Esportes

Figueirense negocia com meia Yuri, do Botafogo, e com lateral Lucas, do Palmeiras

O time catarinense tenta a contratação do meia de 22 anos do Botafogo por empréstimo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O Figueirense encaminhou dois reforços para 2019. O time catarinense está com negociação adiantada com o meia-atacante Yuri, do Botafogo, e demonstrou interesse também pelo lateral Lucas, ex-Vitória. Os dois jogadores passaram pelo aval do técnico Hemerson Maria.

O time catarinense tenta a contratação do meia de 22 anos do Botafogo por empréstimo. A equipe carioca quer que o atleta ganhe rodagem na temporada, mas aguarda uma possível venda do jogador antes de definir a negociação com o clube catarinense.

O Figueirense busca também a contratação com o lateral Lucas, que pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Vitória. Com as compras de Mayke e Marcos Rocha, o time paulista já avisou que emprestará o atleta, que tem vínculo até o fim do ano. O Coritiba também negocia com o jogador.

Além de Yuri e Lucas, o Figueirense deve anunciar nos próximos dias os atacantes Alípio e Rubens, que defenderam CRB e CSA, respectivamente.

O Figueirense ficou apenas com a 15ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, com 46 pontos, três a mais que o Paysandu, primeiro time rebaixado para a Série C.

Pontos moeda