Esportes

Circuito Rede Vitória de Tênis: conheça os campeões da 9ª etapa Dacaza Open

Chuva adiou o início dos jogos. Mas, durante a tarde deste domingo (01), foram definidos todos os campeões da 9ª etapa Dacaza Open. Ivan Shalders foi o grande campeão do torneio

Matheus Tamaino Brum

Redação Folha Vitória
Foto: José Roberto Rangel

São Pedro não colaborou e não deixou que as finais da 9ª etapa Dacaza Open do Circuito Rede Vitória de Tênis começassem às 8h deste domingo (01), conforme previsto. A chuva, que caiu durante a madrugada e o início da manhã em algumas regiões da Grande Vitória, molhou as quadras de saibro do Clube Ítalo-Brasileiro, impedindo a realização das partidas. Com isso, a organização do torneio resolveu adiar os confrontos para a parte da tarde. O sol, então, apareceu, secou as quadras e o clima ficou quente, com os tenistas disputando bola a bola os troféus da competição. 

E, dentro de quadra, na 1ª Classe masculino, um repeteco do que foi visto na 8ª etapa, há um mês. Ivan Shalders, líder do ranking e favorito ao título, não deu chances para Lucas Alberto Souza, vencendo a final por 2 sets a 0, com parciais de 7x5 e 6x1. 

Foto: José Roberto Rangel
Ivan em ação durante a 9ª etapa Dacaza Open do Circuito Rede Vitória de Tênis

"O primeiro set foi bem duro. Consegui quebrar o saque dele no 5x6 e consegui fechar o set. No segundo, consegui ficar mais calmo e venci por 6x1. Estava confiante, o torneio todo sem perder um set", explicou Ivan. 

Mas, quem lê estas palavras pode achar que a disputa foi fácil. Muito pelo contrário. Logo na abertura do torneio, Ivan sentiu uma lesão na coluna, que quase impediu a sequência dele na etapa Dacaza Open. "Eu quase desisti da final, mas, tomei remédio, coloquei gelo e joguei forçando. Graças a Deus deu tudo certo", contou. 

Ao todo, a grande final da 9ª etapa durou quase duas horas e meia. "Foi um jogo bem jogado. Quase duas horas e meia de partida. Muita trocação de bola. No segundo set cansei. Já no primeiro, perdi pelos detalhes. O torneio superou minhas expectativas. E estou muito satisfeito com o resultado", afirmou Lucas Alberto Souza, vice-campeão. 

José Roberto Rangel

Ivan Shalders levou para casa R$1.000 em premiação

José Roberto Rangel

Lucas Alberto Souza, vice-campeão da 1ª Classe, levou para casa um cheque no valor de R$500, pela colocação no torneio

José Roberto Rangel

Giovani Dutra foi o vencedor da 2ª Classe

José Roberto Rangel

Rodrigo Filho, de apenas 11 anos, e natural de Aracruz, faturou o título da 3ª Classe

José Roberto Rangel

Júlio Oliveira Júnior foi o vice da 3ª Classe

José Roberto Rangel

Marcelo Rios faturou o bicampeonato da 4ª Classe

José Roberto Rangel

Rodrigo Abelardo Neto ficou, mais uma vez, com o vice-campeonato da 4ª Classe

José Roberto Rangel

Fabríccio Bernardes levou o título da 5ª Classe

José Roberto Rangel

Ângela Babilone foi a grande vencedora entre as mulheres

José Roberto Rangel

Gabriela Rangel ficou com o vice da 2ª Classe

José Roberto Rangel

Rafaela Antunes foi a grande vencedora da 3ª Classe

José Roberto Rangel

Gabriela Rangel com o segundo troféu da noite: vice-campeã da 3ª Classe

Além da 1ª Classe, outros vencedores e vices foram conhecidos ao longo da tarde e noite deste domingo. Pelas mulheres, Ângela Babilone foi a grande vencedora da 2ª Classe. Na 3ª, a campeã foi Rafaela Fonseca. Em ambas as classes, a vice-campeã foi Gabriela Rangel. 

Entre os homens, na 2ª Classe, o vencedor foi Giovani Dutra. Na 3ª, sagrou-se campeão Rodrigo Filho, de apenas 11 anos, que bateu na final Júlio Oliveira Júnior, com um duplo 6x1. Pela 4ª Classe, Marcelo Rios conseguiu o bicampeonato, ao vencer Rodrigo Abelardo Neto, de novo, por 2 x 0, com parciais de 6x3 e 6x4. Já na 5ª Classe, Fabríccio Bernardes foi o grande campeão. 

"A final foi contra o Rodrigo, assim como na 8ª etapa. Hoje, o jogo foi melhor para nós dois. Não erramos tanto como da última vez. Foi um bom jogo", afirmou o bicampeão Marcelo Rios. 

Os vencedores de cada classe levaram para casa, além do troféu, 100 pontos no ranking da Federação Espírito-santense de Tênis. Os vices, ganharam 80 pontos. 

A 9ª etapa Dacaza Open, do Circuito Rede Vitória de Tênis teve cobertura de todos os veículos da Rede Vitória, através do jornal online Folha Vitória, dos telejornais da TV Vitória e da Rádio Joven Pan FM. 

Pontos moeda