Esportes

Rio Branco VNI e Rio Branco decidem o Campeonato Capixaba nesta terça-feira

Após o empate por 0 a 0 no primeiro jogo, no Kléber Andrade, os times duelam pelo título estadual no Olímpio Perim

Foto: Rafael Brozeghini/ Rio Branco

O futebol capixaba se despede do difícil ano de 2020 com uma decisão na última semana do ano. Nesta terça-feira (29), Rio Branco VNI recebe o Rio Branco, às 19 horas, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. 

A primeira partida da grande final terminou empatada por 0 a 0, na quarta-feira passada, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Diante disso, o confronto chega para este segundo jogo em aberto, uma vez que não há vantagem para nenhuma das equipes em caso de nova igualdade, que será definida por pênaltis.

Para esta partida, o clube Capa-Preta terá o retorno do volante Gil Mineiro, que não disputou a partida após ser expulso na partida da semifinal contra o Vitória, no Salvador Costa. Por outro lado, o tricolor também pode ter a volta de um jogador importante, o meia Arthur Faria.

COMPETIÇÕES 2021

Como a Copa Espírito Santo não foi realizada nesta temporada, em virtude da pandemia da Covid-19, os dois clubes já estão garantidos na Copa do Brasil e Série D da próxima temporada. No entanto, o título estadual definirá qual equipe entrará diretamente na fase de grupos do Campeonato Brasileiro, enquanto o vice-campeão disputa uma fase preliminar. 

Além disso, o campeão garante vaga para a Copa Verde da próxima temporada, por outro lado, o vice terá de aguardar a definição do número de vagas para saber se disputa ou não a competição nacional.

Pontos moeda