Juventus bate o Serra/Unilog conquista o bi do Capixabão de Futebol 7
Debaixo de muita chuva, a equipe de Nova Almeida avançou ao vencer o Fortaleza na semifinal e bateu o então atual campeão para conquistar o título
O Juventus de Nova Almeida é o grande campeão do Capixabão de Futebol 7 de 2021. Neste sábado (18), as quatro melhores equipes do Estado disputaram as fases decisivas da competição estadual no Campo Beira Rio e na Arena Unesc, palco também da decisão, em Colatina. Na final, a equipe serrana bateu o então atual campeão Serra/Unilog por 4 a 2 e conquistou o bicampeonato estadual.
Antes da grande final, as equipes disputaram as semifinais do torneio. Chegaram para esta fase, além dos times finalistas, o Fortaleza e Real Madrid, terceiro e quarto colocados na primeira fase, respectivamente.
Semifinais
Debaixo de muita chuva no noroeste do Estado, o Juventus bateu o Fortaleza com imposição. A equipe de Nova Almeida não tomou conhecimento do tetracampeão capixaba, que jogava na sua cidade, e venceu por 4 a 2. Os gols do Juventus foram marcados por Samuka (2), Jolivan e Baiano. Pelo Fortaleza, Badinho e Breninho diminuíram o placar.
Já na outra semifinal, Serra e Real Madrid decidiram a segunda vaga na decisão. Em uma partida equilibrada e sem gols no primeiro tempo, o time serrano embalou no segundo tempo. Nathan (2), Salles, André e Yuri fizeram a festa da torcida da Fúria com os cinco gols que classificaram a equipe. Do lado do Real, Juliano e Gelsinho balançaram a rede para fecharem o placar em 5 a 2.
Final
Na decisão do título, a rivalidade local rendeu uma partida bastante disputada em cada espaço de campo. Até que na reta final do primeiro tempo, o Juventus aproveitou para marcar duas vezes, com Vitor e Jolivan, e botar uma boa vantagem no placar.
Na etapa final, no entanto, o jogo ganhou uma emoção logo no início, quando Juninho diminuiu para o Serra/Unilog. Porém, não demorou muito para a Juve voltar a marcar, novamente com Vitor. Entretanto, também poucos minutos depois, o tricolor encostou de novo no placar com Rafinha.
A partida ganhou contornos dramáticos e o campo ficou encharcado pela chuva. Até que no fim, em um shoot-out, Samuel encobriu o goleiro Ciro e sacrametou o título do time de Nova Almeida, o segundo na história.
Confira abaixo a partida completa válida pela grande final do Capixabão de Futebol 7 na íntegra.