Sem metas no Brasileirão, Sport e Athletico-PR cumprem tabela na última rodada
Sport e Athletico-PR fazem o único duelo sem pretensões da 38ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco. O time nordestino já foi rebaixado e o paranaense está se preparando para a decisão da Copa do Brasil, frente ao Atlético-MG.
Na vice-lanterna, com 37 pontos, o Sport já teve a queda decretada e está apenas cumprindo tabela antes de iniciar o planejamento para a Série B. O time pernambucano vem de vitória por 1 a 0 para cima da Chapecoense, na Arena Condá.
O Athletico, por outro lado, garantiu a permanência na elite após empate sem gols diante do Palmeiras. O time paranaense, que já garantiu a vaga na Copa Libertadores com o título da Sul-Americana, está focado totalmente nos dois jogos finais da Copa do Brasil. No Brasileirão, soma 46 pontos, em 14º lugar.
O técnico Gustavo Florentín fará algumas mudanças no Sport. O treinador não poderá contar com os volantes José Welison e Marcão Silva, ambos suspensos. Por outro lado, contará com o experiente Hernanes, retornando de suspensão.
Ainda no meio está certa a volta de Ronaldo Henrique. Outra novidade é o retorno de Sander à lateral-esquerda. De resto, o time será o mesmo do duelo contra a Chapecoense. "Foi muito frustrante, muito triste, não ter alcançado o objetivo sonhado, desejado. Mas demos tudo e o importante é que a gente acabe o campeonato com dignidade. Sabemos do trabalho e seriedade que a gente se dedicou", disse Hernanes.
Do outro lado, o técnico Alberto Valentim sequer viajou para Recife. O treinador ficou em Curitiba com a maior parte do elenco para a preparação do time visando a final da Copa do Brasil. O time paranaense irá jogar contra o Sport com muitos jogadores da base.
Alguns nomes que não vinham sendo aproveitados por Alberto Valentim também serão aproveitados, a exemplo do goleiro Bento, e dos laterais Khellven e Márcio Azevedo. "Missão cumprida. Queríamos até que a permanência acontecesse antes. Agora o elenco principal tem que focar na final da Copa do Brasil", ressaltou Alberto Valentim.