Esportes

De craque para craque: perfil de Maradona faz homenagem a Pelé

Pelé morreu na tarde desta quinta (29), aos 82 anos, vítima de um câncer. O craque estava internado desde o dia 29 de novembro

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória
Foto: Instagram / Montagem Folha Vitória

O Brasil e o mundo deram adeus nesta quinta-feira (29) a Pelé, o "rei do futebol". O craque, que estava internado desde o dia 29 de novembro para um tratamento quimioterápico, recebeu uma homenagem pelas redes sociais de um dos maiores craques do futebol argentino, Diego Maradona.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A homenagem veio em forma de postagem no Instagram oficial de Maradona. Na publicação, os dizeres: "Que en paz descanses O Rey @pele. Así te vamos a recordar, siempre. #pele"

Barack Obama presta homenagem a Pelé

Ainda com homenagens internacionais, desta vez o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama também prestou homenagens ao "rei". Em postagem no Twitter, Obama cita Pelé como "um dos atletas mais reconhecidos do mundo". 

LEIA TAMBÉM: Pelé: quando o Rei bateu de frente com o regime militar e enfrentou o racismo

Para o ex-presidente norte-americano, Pelé entendeu o poder do esporte como ferramente para união de pessoas.

Na foto usada no post, Barack Obama aparece ao lado do craque e segurando uma camisa do Brasil, presente do Rei Pelé.

Confira abaixo o tweet na íntegra:


O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos.  

O “Rei do Futebol” estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro para um tratamento quimioterápico do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Recentemente, a equipe médica também diagnosticou uma infecção respiratória, que vinha sendo tratada com antibióticos.


Pontos moeda