Esportes

Flamengo depende de si por vaga na fase de grupos da Libertadores

Flamengo vence o Cuiabá por 2 a 1, em jogo que marcou despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio, e pode confirmar na quarta-feira a vaga na fase de grupos da Libertadores

Redação Folha Vitória
Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo derrotou o Cuiabá por 2 a 1, neste domingo (3), no Maracanã, e chegou à última rodada do Brasileiro dependendo apenas de si para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. O time do técnico Tite chegou aos 66 pontos e encerra sua participação no Brasileirão contra o São Paulo na quarta-feira no Morumbi.

O Fla ainda tem remotas chances de chegar ao título, mas precisa vencer o São Paulo, torcer por derrota do Palmeiras para o Cruzeiro e tirar uma enorme vantagem do rival no saldo de gols (31 a 16), além de secar o Atlético/MG, que também também tem 66 pontos e saldo de 23.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A partida marcou a despedida de Filipe Luís, de 38 anos, e Rodrigo Caio, de 30, do Flamengo. O lateral-esquerdo irá se aposentar e o zagueiro não vai renovar contrato com o clube.

"Eu não aguento mais chorar, esse é o meu sentimento. Esses últimos três dias foram incríveis. Os Diegos (Ribas e Alves) tinham me avisado que seria um momento especial, mas eu não sabia que era tanto. Eu tô com dor de cabeça, não durmo há dois dias. Tenho muito orgulho do que eu vivi", disse o lateral Filipe Luís, após a despedida com a torcida.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
"Saio agradecido a Deus pela oportunidade de desfrutar desses momentos. E com o meu coração em paz porque eu entreguei o meu melhor, o máximo que eu pude, em todas as circunstâncias. Eu saio com o meu coração em paz, com a minha cabeça tranquila porque o dever foi cumprido", disse Rodrigo Caio.

O Flamengo dominou o primeiro tempo. Após tabela de Gerson com Pedro, a bola sobrou dentro da área para Luiz Araújo, que finalizou de esquerda e abriu o placar.

Aos 48 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta cruzou e Pedro, dentro da pequena área, cabeceou no canto direito do goleiro João Carlos para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, o Cuiabá conseguiu diminuir. Clayson sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e diminuiu a vantagem do Flamengo, aos 33 minutos.

Aos 36 minutos, Filipe Luís foi substituído e festejado pela torcida no Maracanã. Rodrigo Caio também teve a chance de jogar. Aos 45 minutos, o zagueiro entrou no lugar de Léo Pereira. O último jogo do Cuiabá será contra o Athletico Paranaense, na Arena Pantanal.

FLAMENGO 2 X 1 CUIABÁ

ESTÁDIO: MARACANÃ

FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro (Victor Hugo) e Everton (Bruno Henrique). Técnico: Tite.

CUIABÁ: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereuer e Rikelme; Allyson (Fernando Sobral), Raniele e Denilson (Derik Lacerda); Jonathan Cafu (Filipe Augusto), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson. Técnico: Antônio Oliveira.

GOLS: Luiz Araújo, aos 5 minutos do primeiro tempo. Pedro, aos 48 minutos do primeiro tempo. Clayson, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

LEIA TAMBÉM: Palmeiras já é ou não é campeão brasileiro? Entenda