• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

André Sá supera Bellucci e Demoliner em Buenos Aires; Melo avança em Acapulco

Esportes

André Sá supera Bellucci e Demoliner em Buenos Aires; Melo avança em Acapulco

Buenos Aires - Atuando pela primeira vez ao lado do finlandês Jarkko Nieminen no circuito profissional, o brasileiro André Sá venceu os compatriotas Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 10/5, nesta quinta-feira, e garantiu vaga na semifinal da chave de duplas do Torneio de Buenos Aires.

Antes disso, Sá e Nieminen já haviam feito bonito ao eliminarem o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero, cabeças de chave número 1, com um triunfo por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 7/6 (7/4) e 11/9.

Com a nova vitória, o brasileiro e o finlandês irão lutar por uma vaga na final em jogo diante dos argentinos Federico Delbonis e Andres Molteni, que nesta quinta eliminaram o compatriota Juan Monaco e o espanhol Rafael Nadal, grande estrela desta edição do Torneio de Buenos Aires, com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 10/7.

Já a chave de simples de Buenos Aires definiu nesta quinta-feira mais quatro classificados às quartas de final. Um deles é o espanhol Tommy Robredo, segundo cabeça de chave, que arrasou o argentino Renzo Olivo por 6/1 e 6/2. O seu próximo adversário será seu compatriota Nicolas Almagro, que neste dia de confrontos bateu o também espanhol Albert Ramos por 6/3 e 6/4.

Outro duelo das quartas de final irá reunir o argentino Carlos Berlocq e o esloveno Blaz Rola. O primeiro deles brilhou ao aplicar 6/3 e 6/0 sobre o italiano Fabio Fognini, quarto cabeça de chave e algoz de Nadal no Rio Open, na semana passada. Já o tenista da Eslovênia atropelou o argentino Facundo Bagnis por 6/2 e 6/1.

ACAPULCO - Se André Sá foi à semifinal na capital argentina, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig confirmaram nesta quinta-feira a condição de cabeças de chave número 1 do torneio de duplas do ATP 500 de Acapulco. Eles foram às semifinais da competição mexicana ao arrasarem o tenistas locais Cesar Ramirez Angel Reyes-Varela por 6/1 e 6/3.

Na luta por uma vaga na decisão, Melo e Dodig terão pela frente os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que nesta quinta bateram os alemães Dustin Brown e Tobias Kamke por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 (5/7) e 19/17.

Na chave de simples, o japonês Kei Nishikori, principal favorito ao título, também foi à semifinal ao bater o ucraniano Alexandr Dolgopolov por duplo 6/4. O próximo adversário do atual quinto tenista do ranking mundial será o sul-africano Kevin Anderson, quarto pré-classificado, que eliminou o sérvio Viktor Troicki com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.