• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Atlético-MG acaba com invencibilidade do Sport e vira líder isolado

Esportes

Atlético-MG acaba com invencibilidade do Sport e vira líder isolado

Belo Horizonte - O Atlético-MG chegou à liderança isolada no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 12.ª rodada da competição, acabando com a invencibilidade do time nordestino na competição. Os mineiros foram a 26 pontos, deixando os pernambucanos em terceiro, em 23.

Com a derrota do Grêmio para o Chapecoense, por 1 a 0, mais cedo, o jogo no Mineirão passou a ter importância ainda maior para as duas equipes. Atlético, Sport e o time gaúcho tinham 23 pontos, com o Atlético-MG na ponta por conta do saldo de gols.

Com forte marcação das duas equipes, o primeiro tempo foi de muitos passes mas poucas chances de gol. Aos 8 minutos, Lucas Pratto foi lançado na área, mas o goleiro Danilo Fernandes saiu do gol e evitou o arremate do atacante.

A etapa inicial foi também de muitos impedimentos para os jogadores do Atlético. Em um desses lances, com Thiago Ribeiro, aos 46 minutos, a equipe da casa teve um gol anulado.

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final começou de forma alucinante, com três gols em menos de 10 minutos. Assim que a bola rolou, depois de ataque do Sport, Maicosuel tocou na direita para Thiago Ribeiro, que mandou rasteiro para a área. Pratto tocou para as redes.

Aos 4 minutos, o empate do Sport. Matheus Ferraz, de cabeça, depois de falta cobrada na direita por Diego Souza. Cinco minutos depois, Giovanni Augusto chutou forte no ângulo esquerdo de Danilo Fernandes.

As duas equipes reduziram o ritmo depois dos gols, mas não deixaram de atacar. Aos 16, Lucas Pratto recebeu de Maicosul e chutou para a defesa de Danilo Fernandes. Aos 25, foi a vez do Sport. Maikon Leite se livrou da marcação de Jemerson e chutou rasteiro. Victor, bem posicionado, defendeu.

Exatamente um ano depois da goleada por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil no Mineirão pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014, o estádio foi cenário de um jogo com placar mais magro, mas muito mais feliz, pelo menos para os torcedores do Atlético.

A partida teve ainda o segundo maior público do campeonato até agora, com 50.684 torcedores. O recorde também foi em partida do Atlético, contra o Joinville, em 28 de junho, com público de 55.987. A partida foi vencida pelo time mineiro por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 1 SPORT

ATLÉTICO-MG - Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Giovanni Augusto (Guilherme); Maicosuel (Cárdenas), Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto. Técnico - Levir Culpi.

SPORT - Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Mike), Marlone, Diego Souza e Maikon Leite (Neto); Samuel (Wallace). Técnico - Eduardo Baptista.

GOLS - Lucas Pratto, a 1 minutos, Matheus Ferraz, aos 4, e Giovanni Augusto, aos 9 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

CARTÕES AMARELOS - Rithely (Sport), Jemerson e Carlos César (Atlético-MG).

RENDA - R$ 1.671.325,00.

PÚBLICO - 50.684 PAGANTES.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).