• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Raulzinho assina contrato com o Utah Jazz e será mais um brasileiro na NBA

Esportes

Raulzinho assina contrato com o Utah Jazz e será mais um brasileiro na NBA

São Paulo - Depois de Leandrinho renovar com o Golden State Warriors, o Brasil recebeu mais uma boa notícia vinda dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, o Utah Jazz anunciou que assinou contrato com o armador Raulzinho, que faz parte da seleção brasileira e estava defendendo a Universidade Católica de Múrcia, na forte liga espanhola.

A franquia de Utah não deu detalhes da negociação. Informou apenas que o contrato é de mais de um ano. A imprensa norte-americana fala em dois anos, com possibilidade de extensão para mais um.

Raulzinho, de 23 anos, foi a 47.ª escolha do Draft do ano passado, pelo Atlanta Hawks, a pedido do Brooklyn Nets, que na mesma noite repassou os direitos sobre o armador para o Utah Jazz. À época, já se sabia que ele dificilmente ficaria na NBA.

Assim, o brasileiro foi liberado para assinar com o Murcia, onde foi titular em 14 dos 34 jogos da temporada na liga espanhola. Teve média de 8,9 pontos, 3,9 assistências e 2,1 rebotes, participando em média de 22,4 minutos por partida.

O armador sempre foi destaque das seleções de base do Brasil, participando com destaque do Mundial Sub-19 de 2011. No ano seguinte, foi o caçula da equipe que disputou os Jogos de Londres.

Raulzinho treinava com a seleção brasileira em São Paulo quando foi chamado aos EUA para acompanhar a equipe do Jazz que vai disputar as Ligas de Verão. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) ainda não anunciou se ele foi convocado para os Jogos Pan-Americanos. O último treino em solo nacional aconteceu nesta quinta-feira, mas a comissão técnica aguardava o desenrolar da negociação com o Utah Jazz para fechar a lista.

Agora o Brasil tem sete jogadores na NBA: Nenê (Washington Wizard), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Leandrinho (Golden State Warriors), Lucas Bebê, Bruno Caboclo (Toronto Raptors) e Raulzinho. O armador Marcelinho Huertas não renovou com o Barcelona e também pode pintar na liga norte-americana.