Esportes

Com possível retorno de Fred, Fluminense enfrenta o Sport na Arena Pernambuco

Redação Folha Vitória

Rio - O Fluminense enfrenta o Sport neste domingo na Arena Pernambuco, no Recife, às 16 horas, em partida válida pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando de uma vitória para voltar a brigar por uma vaga no G4, o clube tricolor carioca se apoia na provável volta do capitão Fred ao time titular para voltar ao Rio com os três pontos. Com 34, a equipe das Laranjeiras está na nona colocação da tabela de classificação.

Se a fase do clube carioca é ruim - já está há cinco jogos sem vencer -, o Sport vive péssimo momento: venceu apenas uma partida das últimas 14 disputadas. Com a pior campanha no returno - apenas um ponto em cinco jogos -, o time tricolor precisa da vitória para não se afastar do objetivo de estar no G4 do Brasileirão.

O técnico Enderson Moreira segue sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, que faz trabalho físico no Rio. O meia Cícero e o zagueiro Henrique continuam fazendo recuperação física e não participarão do confronto. O lateral-esquerdo Victor Oliveira chegou a dar um susto na comissão técnica durante o treinamento de sexta-feira ao deixar a atividade com dores na coxa, mas não preocupa para o jogo. O treinador realizou treinamento fechado e deu poucas pistas sobre a escalação.

A boa notícia é que capitão Fred treinou normalmente na sexta-feira e está praticamente confirmado para o confronto. Além dele, o zagueiro Marlon retornou da seleção olímpica e está à disposição do treinador. Ele disputará com Antonio Carlos a vaga na zaga ao lado de Gum.

O zagueiro pediu cautela com o Sport. "Conheço Diego Souza e comecei aqui no Fluminense ao lado dele. É um ponto de referência no Sport. Dentro de campo, a gente duela muito. Mas não é só o Diego. Tem o André também, que está fazendo um ótimo campeonato. Temos de ficar ligados na equipe toda", afirmou Antonio Carlos.

Pontos moeda