• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Muguruza supera Safarova na estreia no Masters da WTA

Esportes

Muguruza supera Safarova na estreia no Masters da WTA

Cingapura - Garbiñe Muguruza se deu melhor no confronto entre estreantes no Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada em Cingapura. Nesta segunda-feira, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo Branco, a espanhola, que ocupa o terceiro lugar no ranking da WTA, derrotou a checa Lucie Safarova, número 9 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 56 minutos.

O duelo desta segunda também reuniu finalistas de torneios do Grand Slam em 2015 - Muguruza perdeu a decisão de Wimbledon, enquanto Safarova foi vice em Roland Garros, palco do único confronto anterior, quando a checa se deu melhor, nas quartas de final.

Dessa vez, porém, a vitória foi de Muguruza, como, inclusive, havia ocorrido no último domingo, pela chave de duplas do Masters da WTA, em que a espanhola atua com a compatriota Carla Suárez Navarro, enquanto Safarova joga ao lado da norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

Nesta segunda-feira, Muguruza disparou dez aces e levou seis de Safarova. No primeiro set, a espanhola conseguiu uma quebra de saque no terceiro game, fazendo 3/1 na sequência. Em vantagem, Muguruza conseguiu converter mais um break point, dessa vez no nono game, para fechar a parcial em 6/3.

Safarova reagiu no começo do segundo set, abrindo 2/0 após obter uma quebra de serviço no primeiro game. Muguruza, porém, conseguiu devolvê-la no sexto game e levou o duelo para o tie-break. A espanhola, então, abriu 3/0 logo no começo e triunfou por 7/4, abrindo com vitória a sua participação no Masters da WTA.

A primeira rodada do Grupo Branco será completado nesta segunda-feira em Cingapura com a partida entre a checa Petra Kvitova e a alemã Angelique Kerber.