Esportes

Na lanterna do Hexagonal, Galo da Vila afasta cinco jogadores

Nesta quarta-feira (30), a equipe de Itapemirim enfrentará o Linhares pela quarta rodada e precisa da vitória para conseguir se classificar para as semifinais

O afastamento foi anunciado na noite da última segunda-feira (28) Foto: ​Divulgação

A situação do Atlético de Itapemirim está mais difícil a cada rodada. Com um ponto em três rodadas, a equipe é a última colocada da fase Hexagonal do Campeonato Capixaba. Na noite desta segunda-feira (28), a diretoria do clube comunicou o afastamento de cinco jogadores. A notícia às vésperas do jogo diante do Linhares liga o sinal de alerta no clube.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação do clube, a diretoria esclarece o afastamento de Rodrigo Lacraia, Edilberto, Zizu, Ronicley e Igor. “O afastamento foi decorrente de atitudes extra campo, que não condizem com a profissão de atleta. Principalmente nas circunstâncias em que se encontra o clube na tabela de classificação do campeonato. Esses atletas ficam treinando à parte com o preparador físico Cristiano e com o auxiliar Maycon, até segunda ordem”, explica a nota.

Na semana passada, a diretoria do clube anunciou a chegada de três reforços para o Hexagonal. O meia Thiaguinho, o lateral esquerdo Bruno de Oliveira e o meia Valker Sampaio já estão à disposição do técnico João Batista.

O Galo da Vila entra em campo nesta quarta-feira (30) para enfrentar o Linhares pela quarta rodada da competição. O jogo acontece às 20h15, no estádio José Olívio Soares.

Pontos moeda