• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ouro de novo! Capixaba é Campeão no Open Pan-Americano de Judô na Argentina

Esportes

Ouro de novo! Capixaba é Campeão no Open Pan-Americano de Judô na Argentina

Foram quatro lutas fortes e o capixaba venceu todas por Ippon (pontuação máxima no Judô). Para a conquista do ouro, o duelo foi contra o turco Emirhan Yucel

O judoca já estava classificado pela cota olímpica do país que representa (Líbano) para participar das olimpíadas no Rio 2016 Foto: Divulgação

O judoca Capixaba Nacif Elias conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria 81kg, no Aberto Pan Americano de judô, que aconteceu neste último domingo (13), em Buenos Aires, capital da Argentina.

Foram quatro lutas fortes e o capixaba venceu todas por Ippon (pontuação máxima no Judô). Para a conquista do ouro, o duelo foi contra o turco Emirhan Yucel. “Tive lutas duras, mas hoje era o meu dia. Estava preparado e treinado para essa competição. Fico feliz por estar evoluindo a cada competição, me sinto cada dia mais preparado. Espero trazer sempre resultados positivos e mais vitórias”, disse Nacif. 

O judoca já estava classificado pela cota olímpica do país que representa (Líbano) para participar das olimpíadas no Rio 2016. Mas o principal objetivo do atleta era garantir a vaga pelo ranqueamento, e com essa medalha de ouro conquistada. A pontuação de Nacif o fez estar entre os 22 melhores do mundo na categoria meio-médio (81 kg).

O capixaba é considerado o melhor atleta do Líbano nessa modalidade. Em 2013, o Nacif se naturalizou libanês e tem 27 anos. 

Os próximos compromissos de Nacif Elias serão a partir do dia 25 - O Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia e em seguida, na Turquia.

Principais Títulos: 
- Jogos Asiáticos Incheon 2014: 2º lugar;
Pan Americano Abrir Lima 2016: 1º lugar;
Pan Americano Abrir Montevidéu 2015: 1º lugar.