• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Vasco não decepciona capixabas e vence Boavista no Kleber Andrade

Esportes

Vasco não decepciona capixabas e vence Boavista no Kleber Andrade

Com a vitória, o 'Gigante da Colina' assume a liderança provisória da competição com 6 pontos ganhos e 100% de aproveitamento na Taça Guanabara

Torcida do Vasco lotou as arquibancadas do Kleber Andrade Foto: ​Carlos GregJr/Vasco

Cerca de 18 mil torcedores vascaínos acompanharam a vitória do Vasco da Gama sobre a equipe do Boavista na tarde deste sábado (19), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O jogo foi válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara pelo Campeonato Carioca de 2016. A vitória com o placar mínimo de 1 a 0 saiu após cabeceio do volante Marcelo Mattos. 

Com a vitória, o 'Gigante da Colina' assume a liderança provisória da competição com 6 pontos ganhos e 100% de aproveitamento na Taça Guanabara.

Com a torcida empurrando, o Vasco foi pra cima do Boavista. Logo aos 2 minutos de jogo, o zagueiro capixaba Luan quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio na medida feito por Nenê, o capixaba subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo, assustando o goleiro Vinícius. O gol saiu aos 25. Mais uma vez Nenê cobrou escanteio e o volante Marcelo Mattos aproveitou sobra e de cabeça, mandou para o fundo das redes. Sem poder ofensivo, o Boavista pouco ameaçou a equipe curzmaltina na primeira etapa.

No segundo tempo, o Boavista acordou e conseguiu criar algumas chances ofensivas, mas sem sucesso. A melhor delas veio aos 25 minutos com a forte finalização do meia Luan, que mandou para fora. Já no fim, aos 44, o atacante vascaíno Thalles não teve capricho e perdeu chance clara para ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA

Taça Guanabara 2016 - 2ª rodada - Kleber Andrade - 19/03/2016

PLACAR: Boavista 0 x 1 Vasco da Gama

Boavista: Vinícius; Thiaguinho, Victor, Luiz Alberto e Davi (Sabão); Douglas Pedroso, Thiago Silva (Reinaldo) e Júlio César; Romarinho, Matheus Paraná e Paulo Henrique (Luan) ; Téc. Rodrigo Beckham.

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Jomar) e Júlio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles; Téc. Jorginho.

Público: 16.500 (pagantes) e 18.000 (presentes)

Renda: R$ 826.200,00