Esportes

Ex-Palmeiras, Kelvin e Alan Kardec prometem muita luta no clássico

Redação Folha Vitória

São Paulo - Kelvin e Alan Kardec vão reencontrar um velho conhecido neste domingo, no Morumbi. Os atacantes estavam até pouco tempo no Palmeiras, mas, sem acordo, deixaram o clube e foram parar no São Paulo. Ambos asseguram que o foco está no clube atual e que vão entrar em campo dispostos a fazer de tudo para saírem vitoriosos no clássico pelo Campeonato Brasileiro.

"Será um jogo especial, porque saí do Palmeiras há pouco tempo. Infelizmente, não tive oportunidades lá, mas fui campeão (da Copa do Brasil) e meu nome está na história do clube. É um jogo especial, quero vencer e vou fazer de tudo para vencer", disse Kelvin, que defendeu o Palmeiras no ano passado emprestado pelo Porto.

Já Alan Kardec foi um dos principais jogadores do Palmeiras entre junho de 2014 e abril de 2015, quando, após uma longa e turbulenta negociação, deixou a equipe alviverde e foi contratado pelo São Paulo. Na época, o presidente Paulo Nobre criticou a postura do rival e de seu presidente, Carlos Miguel Aidar.

"Estou com a cabeça tranquila, pois o Kardec é do São Paulo e teremos um clássico onde faremos de tudo para vencer", disse o jogador, falando em terceira pessoa. Mais do que reencontrar o ex-clube, o que o tem incomodado é a má fase.

Alan Kardec vê evolução nos últimos jogos, mas ainda não está satisfeito. "Essa situação incomoda, mas a conversa com o pessoal tem sido boa e tenho ajudado a equipe. Mesmo que seja ligeira, houve uma melhora e estou me sentido melhor fisicamente. A tendência é que tecnicamente eu venha a melhorar", projetou.

Kelvin deve ser titular no domingo, mas Alan Kardec ainda não sabe. Isso porque, Calleri se recupera de dores musculares e é dúvida para o clássico. Caso não possa atuar, o argentino pode abrir espaço para Kardec. O elenco tricolor volta aos treinos nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Pontos moeda