Gustavo Scarpa classifica Fluminense na Copa do Brasil perante 602 pagantes

Esportes

Gustavo Scarpa classifica Fluminense na Copa do Brasil perante 602 pagantes

Com ótima atuação de Gustavo Scarpa no estádio Raulino de Oliveira (RJ), o time selou o favoritismo e vai enfrentar o vencedor de Ypiranga-RS e Aparecidense-GO

Redação Folha Vitória
Foi aos 6 minutos o primeiro gol. Gustavo Scarpa avançou pela esquerda e marcou um belo gol Foto: Reprodução/Instagram

Rio - O Fluminense não teve dificuldades para vencer a Ferroviária por 3 a 0 nesta quinta-feira e garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Com ótima atuação de Gustavo Scarpa no estádio Raulino de Oliveira (RJ), o time selou o favoritismo e vai enfrentar o vencedor de Ypiranga-RS e Aparecidense-GO na sequência do torneio nacional. Apenas 602 pagantes viram a partida.

O Flu, que volta a campo no domingo, para enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, na estreia da Série A, poderia até empatar o jogo para avançar, já que o primeiro confronto, em Araraquara, terminou 3 a 3. Sem se importar com a vantagem, o time atacou e não demorou muito para encaminhar a vitória.

Foi aos 6 minutos o primeiro gol. Gustavo Scarpa avançou pela esquerda e marcou um belo gol, em chute de longa distância, no ângulo: 1 a 0. Depois, quase ampliou com o estreante Richarlison, que parou em Matheus. Ao 31, ampliou em outro bonito gol. Cícero tocou para Fred, que fez um corta-luz para Gustavo Scarpa finalizar: 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o terceiro gol. Aos 34, Fred chutou de fora da área, a bola desviou em Marcão e enganou o goleiro: 3 a 0. Com o placar elástico, o time diminuiu o ritmo e viu a Ferroviária se fechar melhor para evitar uma goleada mais expressiva.

Sem Gustavo Scarpa, substituído no segundo tempo, o Fluminense abdicou da partida. O técnico Levir Culpi tentou dar novo ânimo ao time, mas não foi o suficiente. Fred recebeu lançamento na área, só que chutou fraco e facilitou a defesa de Matheus. O veterano ainda tentou marcar mais um, porém na única tentativa viu o goleiro defender e segurar o placar.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 3x0 FERROVIÁRIA

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa (Gerson); Osvaldo (Marcos Júnior), Richarlison (Magno Alves) e Fred. Técnico - Levir Culpi.

FERROVIÁRIA - Matheus; Renan, Luan, Marcão e Sávio; Rafael Miranda, Juninho, Danielzinho (Caio) e Wescley; João Paulo (Ian) e Tiago Marques. Técnico - Antonio Picoli.

GOLS - Gustavo Scarpa, aos 6 e 31, e Fred, aos 34 do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

CARTÕES AMARELOS: Richarlison (Fluminense); Danielzinho e Renan (Ferroviária)

PÚBLICO - 602 pagantes (1.114 no total).

RENDA - R$ 11.400,00.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).