• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Podolski marca em clássico e dá título ao Galatasaray na Turquia

Esportes

Podolski marca em clássico e dá título ao Galatasaray na Turquia

Istambul - Um dos destaques da Copa do Mundo de 2014, mais pelo carisma do que pelo futebol, o alemão Lukas Podolski segue decisivo. Nesta quinta-feira, foi dele o gol que deu ao Galatasaray o título da Copa da Turquia, com vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Fenerbahce.

A partida ocorreu em campo neutro, em Antalya, e contou com diversos jogadores de destaque, como o goleiro uruguaio Muslera, o meia turco Altintop e o craque holandês Sneijder pelo Galatasaray. No Fenerbahce estão o também holandês Van Persie, o português Nani, o ex-santista Diego, o ex-são-paulino Souza e o ex-palmeirense Fernandão.

No gol do título, Podolski apareceu sozinho na pequena área para completar de cabeça a bola resvalada por Denayer após cobrança de escanteio. O alemão fez 13 gols no Campeonato Turco. Na tábua de artilheiros, ficou atrás de nomes como Mario Gómez (Besiktas), Eto'o (Antalya) e a dupla Van Perie e Fernandão.

No Campeonato Turco, o Besiktas foi campeão, com o Fenerbahce em segundo, ambos com vaga na Liga dos Campeões. O Galatasaray terminou em sétimo e, graças ao título da Copa da Turquia, vai disputar a Liga Europa na próxima temporada.