• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Provável titular no gol da seleção no Rio-2016, Ederson quer foco na Copa América

Esportes

Provável titular no gol da seleção no Rio-2016, Ederson quer foco na Copa América

Los Angeles - Ederson, terceiro goleiro e provável titular da equipe olímpica, evita fazer planos para a Olimpíada do Rio, em agosto. Em sua primeira convocação para a seleção brasileira principal, o jogador do Benfica afirma que o foco pessoal e de todo grupo tem de estar centrado na Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

O goleiro tem grandes chances de ser o titular por causa do destaque que conquistou na temporada europeia. Jornais ingleses indicam que ele poderá ser contratado pelo Manchester City por indicação do técnico espanhol Pep Guardiola, que assumirá o clube inglês. Ele seria o reserva de John Hart.

"Nosso foco tem estar na Copa América. É essa a competição que estamos disputando e que temos de fazer um bom papel. Não podemos pensando na Olimpíada", afirmou o goleiro em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Los Angeles.

Reserva de Julio Cesar no clube português, Ederson está cercado de grandes referências. A primeira é Taffarel, preparador de goleiro da própria seleção. "Está sendo muito bom trabalhar com ele. Eu só havia visto suas atenções pelos vídeos, mas procuro tirar coisas boas dos treinamentos", disse o goleiro de 23 anos.

Ederson, que atuou na base do São Paulo antes de se transferir para a Europa ainda na adolescência, afirma que a sua grande inspiração é Rogério Ceni. "Ele construiu uma grande história no São Paulo e quero fazer isso, escrever minha história".