Roger comemora empate do Grêmio com o Corinthians: 'Foi muito bom'

Esportes

Roger comemora empate do Grêmio com o Corinthians: 'Foi muito bom'

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Grêmio comemorou o empate por 0 a 0 com o Corinthians, neste domingo, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado afirmou na entrevista coletiva após o jogo que a atuação na estreia da competição foi boa principalmente por ter conseguido travar um duelo equilibrado contra o atual campeão nacional, fora de casa.

"O resultado de empate foi muito bom. Enfrentamos o atual campeão e conseguimos marcar bem o adversário, além de criar dificuldades", disse. O técnico destacou que o elenco viveu uma semana difícil e de muita pressão por ter sido eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, pelo Rosário Central, e na semifinal do Campeonato Gaúcho, pelo Juventude. O torneio estadual acabou com o rival Inter como campeão.

O treinador contou ter trabalhado a autoconfiança do elenco para que pudesse jogar bem contra o Corinthians neste domingo. "Depois de vivenciarmos dois tropeços e insucessos que minaram a nossa confiança, o resultado foi bom. Vivemos uma semana tensa e de muito trabalho. Pudemos dar a resposta que a eliminação doeu, mas que podemos evoluir", afirmou.

Nesta semana o Grêmio vai estrear em casa no Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Flamengo, em Porto Alegre. A preparação inicia somente nesta terça-feira à tarde, quando o time se reapresenta após a folga na segunda.