Esportes

Após matéria no Folha Vitória, capixaba de 10 anos realiza o sonho de conhecer Cavalieri em partida no ES

O encontro entre João Vitor e seu ídolo, Diego Cavalieri, aconteceu no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, antes da partida entre o tricolor carioca e o Santos

João Vitor e o goleiro tricolor antes da partida Foto: Ana Carolini Mota

O palpite da vitória de 3 a 1 do menino João Vitor, de 10 anos, para a partida entre Fluminense e Santos não se concretizou, mas o sonho de conhecer o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, teve um final feliz.

Um dia após matéria publicada no jornal online Folha Vitória, a assessoria de imprensa do Fluminense entrou em contato com a reportagem para promover o encontro. O pequeno teve a oportunidade, então, de conhecer de pertinho seu ídolo, fazer fotos e ainda ser presenteado. Na noite da última quarta-feira (23), o tricolor carioca enfrentou o Santos no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

João, que nasceu sem parte da perna direita, consequência de uma doença chamada brida amniótica, vai usar as camisas que ganhou de presente para mais uma rifa, com intenção de conseguir o valor que falta para pagar sua prótese. Se o menino gostou de conhecer o goleiro? Para ele, foi a realização de seu maior sonho e uma noite que vai ficar para sempre na memória.

“Foi uma noite inesquecível, que eu vou guardar para sempre. Eu só tenho a agradecer a todos que colaboraram com isso, pois além de conhecer o Cavalieri essa também é a primeira vez que venho a um estádio tão bonito”, disse João Vitor.

Marcelo, João e Cavalieri Foto: Ana Carolini Mota

E não foi apenas ver o Cavalieri e ganhar presente autografado. O João Vitor ainda teve a oportunidade de entrar em campo com o goleiro, de mãos dadas, cantar o hino nacional e ver o jogo na arquibancada, pertinho do campo. Bastante emocionado, o professor de educação física do garoto e também o responsável por toda a campanha, Marcelo Moraes, não segurou as lágrimas ao ver o aluno realizando o grande sonho.

“Como eu já disse várias vezes, o João Vitor é um menino de ouro, e tudo que fazemos vale a pena. Ver esse tanto de coisas que ele ganhou e o carinho dos jogadores com ele, em especial do Cavalieri, é indescritível (choro)”, declarou Marcelo. 

Após o fim da partida, e a pedido do goleiro tricolor, o pequeno retornou ao vestiário onde a equipe estava para ganhar mais um abraço e autógrafo dos jogadores. Sem dúvidas, o dia que vai ficar marcado pra sempre na história do pequeno João Vitor.

 

Pontos moeda