• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Atlético-GO estraga festa e Vasco não iguala recorde do "Expresso da Vitória" em Cariacica

Esportes

Atlético-GO estraga festa e Vasco não iguala recorde do "Expresso da Vitória" em Cariacica

O placar ficou em 2 a 1 para o Atlético-GO. Com o resultado, o Vasco encerra a sequência de invencibilidade e, consequentemente, a busca pelo sonho de igualar resultado do time nos anos 40

Com o resultado negativo, o 'Gigante da Colina' encerra a sequência de invencibilidade de 34 jogos Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

A promessa, que era de lotação por parte dos capixabas, foi cumprida. Porém, o Vasco da Gama decepcionou a multidão de torcedores que compareceram ao Estádio Estadual Kleber Andrade, na tarde deste sábado (11), em CariacicaA partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar ficou em 2 a 1 para o clube goiano.

Com o resultado, o 'Gigante da Colina' encerra a sequência de invencibilidade de 34 jogos (de 08/11/2015 até 11/06/2016) e, consequentemente, a busca pelo sonho de igualar o histórico "Expresso da Vitória" invicto por 35 jogos (de 29/04 até 16/03/1946).

Mesmo com a derrota o Vasco segue líder do campeonato com 19 pontos. Já o Atlético-GO segue na cola do clube carioca na segunda colocação com os mesmos 19 pontos, sendo superado pelo cruzmaltino no saldo de gols (10 a 5).

O JOGO

Sem a presença do craque Nenê, - que cumpriu suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo -, o Vasco, empurrado pela torcida, começou a partida de forma discreta diante do Atlético-GO. O primeiro lance de grande perigo do jogo foi por parte dos goianos. Aos 19 minutos, Júnior Viçosa teve boa oportunidade cara a cara com Jordi, mas finalizou para fora.

O Atlético-GO seguiu pressionando e conseguiu marcar o primeiro gol da partida aos 23 minutos. Após vacilo de Jordi em cruzamento, a bola bateu em Júnior Viçosa e encobriu o goleiro cruzmaltino. Mas o Vasco da Gama não se intimidou com o gol e buscou o empate 16 minutos depois com um belo chute do zagueiro capixaba Luan no canto esquerdo de Marcos, para delírio da torcida. Após o gol do clube carioca, o Técnico Marcelo Cabo foi expulso da partida por reclamação.

No segundo tempo o vasco voltou determinado. Eder Luis e Leandrão tiveram boas chance disperdiçadas. Diferente de William, que aos 7 minutos aproveitou rebote e falha da zaga do time carioca, e colocou os goianos novamente na frente. O Atlético-GO ainda acertou o travessão do Vasco com chute de Pedro, aos 14. O Vasco reagiu e quase empatou após duas bolas na trave de Rodrigo e Thalles.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 8ª rodada - Kleber Andrade - 11/06/2016

Placar: Atlético-GO 2 x 1 Vasco da Gama

Gols: Júnior Viçosa, aos 23, e Luan, aos 39 minutos do primeiro tempo; William Schuster, aos 7 do segundo.

Atlético-GO: Marcos, Matheus Ribeiro, Michel, Marllon e Lino; Bruno Barra, Pedro Bambu, Magno (Jorginho) e William Schuster; Gilsinho (Luiz Fernando) e Júnior Viçosa. Téc.: Marcelo Cabo.

Vasco: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Evander), William, Andrezinho e Yago Pikachu (Eder Luis); Jorge Henrique e Leandrão (Thalles). Téc.: Jorginho.

Público: 16.356 (pagantes) e 17.399 (presentes)

Renda: R$ 731.962,00