Esportes

Treino da seleção pode ter local mudado novamente pelo mau tempo

Redação Folha Vitória

Orlando - A seleção brasileira pode ter novamente o local de treinos em Orlando alterado nesta terça-feira por causa do mau tempo. A atividade, na véspera do jogo com o Haiti pela segunda rodada do Grupo B da Copa América Centenário, está marcada para o Estádio Citrus Bowl. No entanto, se o gramado estiver muito castigado, o campo pode ser vetado para preservá-lo para a partida. Se isso acontecer, a seleção saberá pela manhã onde treinará à tarde.

O gramado do Citrus Bowl está enfrentando dois inimigos: a tempestade tropical que está trazendo fortes chuvas para Orlando e o desgaste, pois nesta segunda-feira recebeu a partida em que o Panamá venceu a Bolívia por 2 a 1.

Em Orlando a seleção já teve o local de treinamento desta segunda-feira mudado. Inicialmente, seria no CT ESPN, mas como os campos de lá estão impraticáveis por causa de um evento acontecido recentemente, foi preciso mudar para a Universidade Central da Flórida.

O treinamento desta terça-feira, aliás, começou com mais de uma hora de atraso por causa da ameaça de tempestade. Quando os brasileiros chegaram à universidade, chovia muito e um meteorologista da instituição indicou que o tempo melhoria a partir das 18h locais - o treino deveria ter começado às 17h. A comissão técnica, então, resolveu esperar.

Com isso os jogadores treinaram sem chuva na maior parte do tempo e com uma garoa no final.

O zagueiro Miranda não treinou. Fez trabalho físico na academia da universidade e depois deu prosseguimento no hotel em que a seleção está concentrada. Ele não deverá enfrentar o Haiti, a não ser que ocorra mudança de última hora. Marquinhos continuará na zaga. Paulo Henrique Ganso e Wallace treinaram pela primeira vez.

Pontos moeda