Esportes

Alison e Bruno Schmidt são surpreendidos por austríacos no vôlei de praia

Na primeira partida da Olimpíada, os brasileiros venceram os canadenses Binstock e Schachter por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20), retrospecto que os mantém com boas chances de classificação

Redação Folha Vitória
Alisson e Bruno perderam para os austríacos Doppler e Horst no tie-break Foto: Reprodução/Instagram

RioOs brasileiros Alison e Bruno Schmidt perderam dos austríacos Doppler e Horst no tie-break, nesta segunda-feira, e sofreram a primeira derrota no torneio do vôlei de praia na Olimpíada do Rio. Depois de vencerem na estreia, os donos da casa sucumbiram em um equilibrado duelo com os europeus e caíram por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 16/21 e 15/13.

Depois de uma derrota inesperada para a Itália na primeira rodada, a dupla da Áustria veio com tudo para cima dos brasileiros, vencendo o disputado primeiro set. O Brasil retomou a vantagem no segundo set, impôs a superioridade que se esperava e triunfou por 21/16.

Quando parecia que Alison e Bruno Schmidt disparariam para o triunfo, no entanto, o equilíbrio voltou a ser a tônica do jogo. A dupla austríaca chegou a abrir três pontos de vantagem, mas os brasileiros igualaram, e a partir daí, os dois lados passaram a trocar pontos. Até que no primeiro match point, Doppler e Horst se aproveitaram de erro de Bruno Schmidt para fechar o confronto.

Na primeira partida da Olimpíada, os brasileiros venceram os canadenses Binstock e Schachter por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20), retrospecto que os mantém com boas chances de classificação. O próximo jogo será quarta-feira, contra os italianos Ranghieri e Carambula, que derrotaram a dupla da Áustria na sua estreia.

Pontos moeda