Esportes

Sérvia derrota Croácia e enfrenta Austrália na semifinal do basquete masculino

Redação Folha Vitória

Rio -

Nem mais uma boa atuação de Bojan Bogdanovic salvou a seleção da Croácia nesta quarta-feira. Apesar dos 28 pontos do ala-armador croata, a Sérvia faturou a vitória, pelo placar de 86 a 83, na Arena Carioca 1, e avançou à semifinal do torneio de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Apesar da rivalidade entre as ex-repúblicas da antiga Iugoslávia, croatas e sérvios fizeram um duelo tranquilo naquele que foi o primeiro jogo entre as duas seleções no torneio de basquete da história das Olimpíadas. A partida foi marcada pelo alto nível de desempenho das duas equipes.

Individualmente, brilharam as estrelas de Bogdanovic e Mario Hezonja, com 28 e 16 pontos, e duas assistências cada, respectivamente, para a equipe croata. Pela seleção da Servia, destacou-se outro jogador de sobrenome Bogdanovic. Bogdan registrou 18 pontos e cinco assistências.

Com o triunfo, a Sérvia definiu confronto com a Austrália na semifinal. A busca pela vaga na final está marcada para as 19 horas desta sexta-feira. O outro confronto valendo lugar na decisão será entre Estados Unidos e Espanha, considerada a final antecipada. O jogo será às 15h30 do mesmo dia.

Pontos moeda