• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Jogador que atuou em times capixabas estava em avião que caiu na Colômbia

Esportes

Jogador que atuou em times capixabas estava em avião que caiu na Colômbia

Everton Kempes foi campeão capixaba em 2006 atuando pelo Vitória Futebol Club. Ao todo haviam 81 tripulantes na aeronave e cinco teriam sobrevivido

Kemps jogou no Vitória e no Estrela Foto: Divulgação

Um dos jogadores da Chapecoense, que estava no avião que caiu na Colômbia, atuou em times capixabas. Everton Kempes fez parte do Estrela, que é um time de Cachoeiro de Itapemirim. Pelo time ele chegou a disputar o campeonato estadual. Já em 2006 o jogador atuou no Vitória Futebol Club foi campeão capixaba pelo time.

Após passar por clubes do Espírito Santo, Kempes foi para Minas Gerais e depois para Santa Catarina, onde chegou ao Chapecoense. E na madrugada desta terça-feira (29), ele estava entre os cerca de 70 mortos.

Leia também:

 Avião com o time da Chapecoense cai na Colômbia  Clubes brasileiros demonstram apoio à Chapecoense após acidente  Polícia da Colômbia diz que apenas cinco pessoas sobreviveram em acidente  Voo da Chapecoense tinha 21 profissionais de imprensa  Goleiro Danilo também sobrevive a acidente aéreo  Temer lamenta acidente com a Chapecoense e diz que Itamaraty já foi acionado  Prefeito e presidente da assembleia desistem de voar e escapam de acidente   Orgulho de Chapecó, clube foi fundado em 1973 e superou dívidas  Torino, Alianza de Lima e Manchester já sofreram com tragédias aéreas   Clubes e jogadores europeus saem em apoio ao Chapecoense  Conmebol suspende jogo da final e todas suas atividades  Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa dezenas de mortos  Mais um jogador é encontrado com vida após queda de avião da Chapecoense  Goleiro resgatado com vida após queda de avião morre em hospital, segundo rádio  Piloto informou pane elétrica e teria jogado gasolina fora antes de acidente  Jornalista registra última imagem da Chapecoense antes de acidente de avião  Aviação Civil da Colômbia divulga lista de passageiros de voo da Chapecoense  Após tragédia com Chapecoense, CBF adia final da Copa do Brasil  Vice 'opositor' da CBF, Delfim Peixoto estava no voo da Chapecoense  Jogador que atuou em times capixabas estava em avião que caiu na Colômbia  Colômbia confirma seis sobreviventes em voo; ao menos 70 morreram ' Não caiu a ficha', diz vice-presidente da Chapecoense sobre tragédia  Temer decreta luto oficial de 3 dias por vítimas de acidente da Chapecoense  Voo da Chapecoense tinha parada para Cochabamba e não Santa Cruz, diz Anac  Avião fretado pela Chapecoense foi proibido pela ANAC de seguir para Medellín  Fora da viagem, Martinuccio pede: 'Rezem por meus companheiros'  Rebelde e genial, Mário Sérgio está entre as vítimas da tragédia da Chapecoense  Neto é resgatado com vida, mas Danilo não resiste e morre no hospital ' É um dia muito triste para o futebol', diz presidente da Fifa   Clubes brasileiros se unem em luto pela Chapecoense  Ministério do Esporte diz que dará auxílio às vítimas e familiares de acidente  Clubes capixabas manifestam apoio à Chapecoense após tragédia aérea  Vítima de acidente aéreo, atacante foi artilheiro em time de Itapemirim no Campeonato Sulino  'Meu filho vivia momento mágico como preparador', diz Paulo Paixão  CBF está prestando apoio aos sobreviventes e famílias, diz Del Nero  Jogadores que atuaram com Kempes e Bruno Rangel no ES falam sobre acidente com atletas

De acordo com o time, ao todo haviam 81 tripulantes na aeronave. Segundo o chefe de polícia local, em entrevista para uma rádio da Colômbia, ao menos cinco pessoas sobreviveram, mas esse número poderia mudar. Entre elas estão o lateral esquerdo da Chapecoense Alan Ruschel, de 27 anos, o goleiro reserva Jackson Follman, de 21 anos, o goleiro Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, a comissária de bordo Ximena Suárez Otterburg e o jornalista de Chapecó, Rafael Henzel.

O acidente aconteceu próximo a Medellín, na Colômbia. O time brasileiro, rival do Palmeiras no fim de semana na partida que deu ao time paulista a conquista do título nacional, faria o primeiro confronto da decisão da Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional, quarta-feira. 

A Sul-Americana já cancelou a partida e se colocou à disposição dos envolvidos. Uma das possibilidades é o avião ter sofrido pane elétrica. Os sobreviventes estão sendo levados para dois hospitais da região próxima ao aeroporto Jose Maria Córdoba, em Rionegro, nas imediações de Medellín, um deles é o San Juan de Dios.