Esportes

Novato, Schar elogia Messi, mas crê em vitória da Suíça

Novato, Schar elogia Messi, mas crê em vitória da Suíça Novato, Schar elogia Messi, mas crê em vitória da Suíça Novato, Schar elogia Messi, mas crê em vitória da Suíça Novato, Schar elogia Messi, mas crê em vitória da Suíça

São Paulo – Após uma estreia inesperada em Copas do Mundo, tudo indica que o zagueiro suíço Fabian Schar será titular nesta terça-feira contra a Argentina, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pelas oitavas de final. Substituto de Steven von Bergen, cortado após uma fratura no rosto durante a fase de grupos, o jogador do Basel elogiou Messi e a seleção sul-americana, mas acredita em um triunfo da Suíça.

“Nós já mostramos algumas vezes que somos capazes de competir e até vencer das seleções grandes”, afirmou o atleta de 22 anos, que participou de apenas de sete partidas pela seleção nacional na carreira.

Schar estreou contra Honduras, na última partida da fase de grupos que confirmou a classificação suíça para a fase de mata-mata. Na vitória por 3 a 0, ele, que contou ter ficado “mais nervoso do que o habitual” assistiu de dentro do campo a grande atuação do meia Xherdan Shaqiri, autor de todos os gols do jogo e esperança para as oitavas.

“Estamos muito felizes de tê-lo conosco. E seria muito bom se (na próxima partida) ele continuasse marcando gols”, destacou, ponderando que a equipe deve dar tudo em campo pela classificação e não deixar tudo nas costas do companheiro. “É a única maneira de termos uma chance”, completou.