Esportes

'O Fluminense fez um jogo praticamente perfeito', diz Abel Braga

Abel garantiu que o time não entrou em campo para buscar o empate, apesar da vantagem conquistada na fase anterior.

‘O Fluminense fez um jogo praticamente perfeito’, diz Abel Braga ‘O Fluminense fez um jogo praticamente perfeito’, diz Abel Braga ‘O Fluminense fez um jogo praticamente perfeito’, diz Abel Braga ‘O Fluminense fez um jogo praticamente perfeito’, diz Abel Braga
'O Fluminense fez um jogo praticamente perfeito', diz Abel Braga

Apesar do empate por 1 a 1 com o Flamengo, o técnico Abel Braga avaliou o desempenho do Fluminense no clássico disputado na noite desta quinta-feira como “praticamente perfeito”. Com a vantagem do empate, o time tricolor avançou à final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

“A importância desse jogo é grande porque continuamos sem perder clássicos. No jogo, fomos muito bem, não tivemos qualquer tipo de preocupação com a posse de bola, demos a posse a eles, cometemos alguns erros no primeiro tempo que poderia ter tido consequência melhor para nós em saída e roubadas de bola, mas o Fluminense fez um jogo praticamente perfeito”, afirmou.

Abel garantiu que o time não entrou em campo para buscar o empate, apesar da vantagem conquistada na fase anterior. “Não usei a palavra vantagem em momento algum, disse que não deveríamos entrar em campo para defender o 0 a 0, fizemos uma boa partida, tivemos chances claras, inclusive um gol anulado que liquidaria o jogo”, disse o treinador, referindo-se ao gol anulado de Gum, no segundo tempo.

E, mesmo com o empate, ele valorizou a classificação sobre o rival. “Sabemos o valor do outro lado, é um grande time, hoje tivemos consciência desse poder que eles têm, mas foi um jogo com muita cultura tática, inteligência, entrega e não fiz as mesmas substituições. O jogo pediu, tivemos dois jogadores muito rápidos, o Pablo e o Marlon, inclusive deram ajuda ao Ayrton, mas hoje não podemos destacar nada além da inteligência com que jogamos.”

Para o técnico, o Fluminense falhou ao ceder o empate aos 40 minutos do segundo tempo. “O treinador tem que ser crítico. Teve coisas que pedi que não foram cumpridas, sofremos um gol no final. Fora isso, a única chance do Flamengo foi a cabeçada que Júlio fez uma grande defesa.”

Individualmente, Abel exaltou a atuação de Gum, que anotou seu primeiro gol sobre o Flamengo. O zagueiro, com longa história no clube, vem ganhando novas oportunidades no time neste ano após sofrer com seguidos problemas físicos em 2017.

“Dispensei o Gum em 2006 e depois o encontrei em 2011, classificamos direto para a Libertadores, em 2012, fomos campeões do Carioca e do Brasileiro e desse tempo para cá, as coisas não ocorreram bem, a torcida não queria mais saber do Gum. Então, o maior mérito disso é dele mesmo, ele que conseguiu ultrapassar todo o momento difícil que ele passou juntamente com a equipe, porque era ‘Gum não serve’ e de repente, vira ‘Gum guerreiro’ novamente.”

Na decisão da Taça Rio, o Fluminense terá outro clássico pela frente. Seu adversário será o Botafogo, que eliminou o Vasco na outra semifinal. A partida está marcada para domingo, no Maracanã.