Esportes

Olho no apito! Capixabas fazem pré-temporada com elite da arbitragem

Três árbitros capixabas estão entre os 108 convocados pela CBF para pré-temporada com aulas teóricas e práticas de aprimoramento antes do início do Brasileirão

Olho no apito! Capixabas fazem pré-temporada com elite da arbitragem Olho no apito! Capixabas fazem pré-temporada com elite da arbitragem Olho no apito! Capixabas fazem pré-temporada com elite da arbitragem Olho no apito! Capixabas fazem pré-temporada com elite da arbitragem
Foto: Divulgação/FES
Davi Lacerda, Arthur Rabelo e Dyorgenes Padovani vão fazer a pré-temporada da CBF no Rio

Três árbitros capixabas estão entre os 108 convocados que vão participar, a partir de segunda-feira, da pré-temporada que a CBF vai realizar no Rio de Janeiro, com o objetivo de melhorar a qualidade da arbitragem nas Séries A e B do Brasileirão.

Estão na lista os árbitros Davi Lacerda, Arthur Rabelo e Dyorgenes Padovani. Os dois últimos, por sinal, antes de se apresentarem à CBF estarão em ação nos jogos de volta das semifinais do Capixabão. Arthur Rabelo vai atuar no jogo Rio Branco x Porto Vitoria, neste sábado (30), às 17 horas, no Kleber Andrade. E Dyorgenes Padovani será o árbitro de Rio Branco de Venda Nova x Vitória, no domingo, às 16 horas, em Venda Nova do Imigrante.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além do trio, também estarão na pré-temporada, como VAR, Wagner Reway, árbitro sul-matogrossense que passou a fazer parte do quadro de arbitragem da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), e o instrutor Marcos André Gomes.

LEIA TAMBÉM: Liberado! Rio Branco pode escalar Neguete na semifinal do Capixabão

No total, 108 árbitros estarão presentes nos treinamentos. Eles serão divididos em duas turmas. A primeira fará as atividades entre os dias 1º e 5 de abril, com as participações de Arthur Rabelo e Dyorgenes Padovani. Já segunda turma entra em ação entre 8 e 12 de abril. Ou seja, as atividades serão encerradas um dia antes do início do Brasileirão.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Os principais árbitros do País estarão presentes no treinamento, dentre eles, Wilton Pereira Sampaio, Luiz Flávio de Oliveira, Anderson Daronco e Edina Alves Batista.

A CBF dará aulas teóricas e práticas para todos os árbitros confirmados no evento. A Comissão promoverá também palestras sobre manipulação de resultados e primeiros socorros para reforçar a importância dos temas. O treinamento acontecerá no Clube da Aeronáutica (CAER), no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) e em um hotel na Barra da Tijuca, próximo à sede da entidade.

LEIA TAMBÉM: Como votar para escolher o novo nome do troféu do Capixabão

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024