Olympique de Marselha oferece estádio ‘para facilitar campanha de vacinação’ Olympique de Marselha oferece estádio ‘para facilitar campanha de vacinação’ Olympique de Marselha oferece estádio ‘para facilitar campanha de vacinação’ Olympique de Marselha oferece estádio ‘para facilitar campanha de vacinação’

O Olympique de Marselha, que ocupa a quinta colocação no Campeonato Francês, anunciou, nesta quarta-feira, que deixará seu estádio, o Vélodrome, à disposição das autoridades de saúde francesas para ser utilizado durante a campanha de vacinação contra a covid-19 no país.

“O clube propôs à Agência Regional de Saúde (ARS) oferecer as suas instalações dentro do estádio Orange Vélodrome para facilitar a organização da campanha de vacinação”, disse o Olympique, em comunicado.

Essa não é a primeira vez que a equipe de Marselha se distingue dos demais clubes franceses, ao longo da pandemia da covid-19. No primeiro semestre de 2020, o time do sul da França já havia oferecido as instalações de seu estádio para acolher mulheres e crianças vítimas de violência em meio ao isolamento social.

O Vélodrome é o segundo maior estádio da França, tendo capacidade para 67 mil torcedores. Ele perde apenas para o Stade de France, em Paris, com capacidade para 81 mil espectadores.

“As características do estádio permitem acolher a logística necessária e montar ambientes diversos, desde a consulta de pré-vacinação até as próprias sessões de vacinação, garantindo a segurança do processo”, explicou o clube.

No Brasil, os estádios também serviram de postos de combate à covid-19. Fonte Nova, em Salvador, Pacaembu, em São Paulo, e o Maracanã, no Rio de Janeiro, agregaram hospitais de campanha para o atendimento de infectados.