Esportes

Palmeiras bate o Bragantino e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão

Keno e Dudu marcaram os gols, ambos no segundo tempo. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Santos, domingo, às 17h, no Allianz Parque

O jogador Keno, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
O jogador Keno, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

São Paulo – O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Neste domingo, em Bragança Paulista, derrotou o Bragantino por 2 a 0, chegou à quarta vitória consecutiva e soma 12 pontos na liderança isolada do Grupo C. Keno e Dudu marcaram os gols, ambos no segundo tempo.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Santos, domingo, às 17h, no Allianz Parque. O Bragantino, que perdeu o segundo jogo seguido, vai a Campinas enfrentar o Red Bull, sábado, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli. A equipe parou nos seis pontos e está em segundo no Grupo A.

O Palmeiras mereceu melhor sorte no primeiro tempo deste domingo. Empurrou o Bragantino para o seu campo de defesa, teve o controle do jogo, mas não conseguiu criar boas chances quando esteve próximo ao gol do adversário. Apresentou grande volume, mas faltaram as conclusões.

Keno e Dudu foram os autores dos gols da vitória palmeirense neste domingo (28)

Encolhido no seu campo, o Bragantino se defendeu bem e congestionou os espaços próximos à sua área. Mas faltou ao time de Marcelo Veiga segurar mais a bola no campo de ataque para tentar criar oportunidades.

A melhor chance palmeirense na primeira etapa aconteceu aos 36 minutos. Borja recebeu ótimo lançamento de Lucas Lima pelo alto, invadiu a área, dividiu com o zagueiro, mas no momento da conclusão, desequilibrado, chutou fraco de perna esquerda, permitindo a defesa de Alex Alves.

Nos minutos finais, o Bragantino equilibrou o jogo e saiu mais ao ataque. Sem a posse, a melhor oportunidade veio através da bola parada. Aos 42 minutos, após cobrança de falta na área, Antônio Carlos desviou contra o gol palmeirense e a bola passou com perigo sobre o travessão de Jailson.

No início do segundo tempo, o técnico Roger Machado trocou Borja por Keno e, na primeira vez em que tocou na bola, o atacante balançou as redes, aos 18 minutos. Michel Bastos cruzou da esquerda e Keno completou de primeira dentro da área. O zagueiro Guilherme Mattis, quase sobre a linha, não conseguiu evitar o gol palmeirense.

Em vantagem no placar, o Palmeiras aproveitou o momento de desequilíbrio do Bragantino e ampliou. Aos 26 minutos, Dudu recebeu lançamento longo de Felipe Melo, avançou pela esquerda, entrou na área e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Alex Alves.

O segundo gol desmontou o Bragantino. Sem forças para reagir, o time do interior não levou mais perigo ao gol de Jailson. O Palmeiras controlou a partida, tocou bola, envolveu o adversário no seu campo de ataque e esperou pela oportunidade para marcar o terceiro gol, o que acabou não acontecendo.