Esportes

Palmeiras confirma acerto com técnico Ricardo Gareca

Palmeiras confirma acerto com técnico Ricardo Gareca Palmeiras confirma acerto com técnico Ricardo Gareca Palmeiras confirma acerto com técnico Ricardo Gareca Palmeiras confirma acerto com técnico Ricardo Gareca

São Paulo – O Palmeiras oficializou na noite desta quarta-feira a contratação do técnico Ricardo Gareca, de 56 anos, e que até o ano passado estava no Vélez Sarsfield, da Argentina. O treinador argentino assinou contrato válido até 30 de junho de 2015.

Junto com Gareca, virão outros dois profissionais, que são Sérgio Santin (auxiliar técnico) e Néstor Bonillo (preparador físico). Gareca se aposentou como jogador em 1995 e no ano seguinte assumiu o Talleres e já conquistou o título da Série B do Campeonato Argentino e, em 1999, foi campeão da Conmebol.

Depois teve passagens por Independiente, Colón, Quilmes, Argentinos Juniors, América de Cali e Santa Fé (ambos da Colômbia) e Universitário, onde foi campeão peruano em 2008.

Em 2009, quando assumiu o Vélez, ele pegou um time em reformulação e sem dinheiro para grandes investimentos. O ponto principal e fundamental para conquistar a diretoria alviverde é o fato dele trabalhar muito bem com as categorias de base e ter a capacidade para montar elenco competitivo sem grandes recursos.

No Vélez, foi campeão argentino em 2009 e vice em 2010. No ano seguinte, ficou em terceiro na Libertadores e mais uma vez conquistou o nacional. O casamento com o time argentino ficou estremecido por culpa de um clube brasileiro. Na Copa Sul-Americana do ano passado, ele foi surpreendido e eliminado pela Ponte Preta.

Gareca será apresentado nesta sexta-feira, mas deve estrear pelo Palmeiras na quarta-feira, na partida contra o Botafogo, em Presidente Prudente. O treinador deve ir para Araraquara acompanhar o time alviverde na partida contra o Figueirense, mas o comando da equipe ainda ficará a cargo do treinador interino, Alberto Valentim.