Esportes

Palmeiras confirma contratação do atacante Alecsandro

Palmeiras confirma contratação do atacante Alecsandro Palmeiras confirma contratação do atacante Alecsandro Palmeiras confirma contratação do atacante Alecsandro Palmeiras confirma contratação do atacante Alecsandro

São Paulo – O Palmeiras confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante Alecsandro, o 22º reforço da equipe na temporada 2015. O jogador estava no Flamengo e chega com contrato até o fim do próximo ano. Ele já está treinando com o grupo deste quarta-feira e aguardava detalhes burocráticos para rescindir com o clube carioca e acertar com o clube alviverde.

“Estou muito feliz de poder vestir a camisa do Palmeiras. Publicamente, lógico, saiu o interesse de outros clubes, mas representar a camisa do Palmeiras sempre foi um sonho, principalmente de família. Meu pai é palmeirense, então pesou muito a vontade de poder jogar aqui. Tive outras oportunidades de vir para cá, mas acabaram não dando certo. Agora estou feliz de poder realizar este sonho”, disse o atacante.

Alecsandro foi revelado pelo Vitória e teve passagens pelo Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Sporting-POR, Al Wahda-EAU, Internacional, Vasco, Atlético-MG e Flamengo. Ganhou ainda os seguintes títulos: Campeonato Baiano, pelo Vitória (2002, 2003 e 2005); Campeonato Mineiro, pelo Cruzeiro (2006); Taça de Portugal, pelo Sporting (2006/07 e 2007/08); Campeonato Gaúcho (2009), Copa Suruga (2009) e Copa Libertadores (2010), todos pelo Inter; Copa do Brasil, pelo Vasco (2011), Mineiro e Libertadores, pelo Atlético-MG (ambos em 2013) e Carioca (2014), pelo Flamengo.

Apesar da experiência, será a primeira vez que o atacante atuará em um clube da capital paulista. “Era um centro que faltava para a minha carreira. Joguei em Minas Gerais, Porto Alegre, Rio de Janeiro. São Paulo é o que a gente fala que move o Brasil, o estado onde nasci, onde tenho muitos amigos palmeirenses, então é um clube que tenho certeza de que serei muito feliz”, falou.

No Palmeiras, Alecsandro terá a oportunidade de reencontrar João Paulo, seu companheiro no Flamengo, e Fernando Prass, seu amigo pessoal. “Eu sempre falo com o Prass, nossas famílias são amigas, mas não precisei perguntar do Palmeiras. É um clube grande e respeitado no Brasil. A gente se preocupa com a estrutura, para ver se o ambiente está legal, se o grupo está legal, e tive um feedback muito positivo”, completou.

O atacante ainda é irmão do volante Richarlyson, que atua na Chapecoense e ficou conhecido por sua passagem pelo São Paulo, e filho do ex-ponta direita Lela, que fez sucesso pelo Coritiba na década de 80.