Esportes

Palmeiras homenageia Abel pelos 200 jogos: "Um dos maiores"

Abel Ferreira, que chegou ao Palmeiras em 30 de outubro de 2020, recebeu uma placa das mãos da presidente do clube, Leila Pereira

Palmeiras homenageia Abel pelos 200 jogos: “Um dos maiores” Palmeiras homenageia Abel pelos 200 jogos: “Um dos maiores” Palmeiras homenageia Abel pelos 200 jogos: “Um dos maiores” Palmeiras homenageia Abel pelos 200 jogos: “Um dos maiores”

Seja com a torcida ou com o próprio Palmeiras, Abel Ferreira está cheio de moral. Perto de celebrar três anos à frente da equipe alviverde, o técnico português já se consolidou como um dos maiores da história do clube. Nesta sexta-feira, a presidente Leila Pereira demonstrou este carinho e gratidão presenteando o comandante com uma camisa e uma placa em homenagem aos 200 jogos no comando do time.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira recebeu a homenagem das mãos da presidente do Palmeiras, Leila Ferreira

Abel, que chegou ao Palmeiras em 30 de outubro de 2020, na verdade tem 205 partidas à frente da equipe, com saldo de 120 vitórias, 46 empates e 39 derrotas. O português é o 6º treinador que mais dirigiu o time, atrás de Rubens Minelli, que soma 253 compromissos. Levando em consideração toda a comissão técnica portuguesa, considerando os jogos em que Abel esteve ausente da beira do campo, o número sobe para 229 partidas, sendo 132 vitórias, 55 igualdades, 42 tropeços, com 397 gols marcados e 186 sofridos.

Quando a sala de troféus vem à pauta, a moral de Abel cresce ainda mais. O treinador de apenas 44 anos é o segundo maior vencedor da história do Palmeiras ao lado de Vanderlei Luxemburgo. Cada um tem oito títulos. Oswaldo Brandão é o maior, com dez.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Sem dúvida nenhuma, você é um dos maiores treinadores da história do Palmeiras”, destacou Leila Pereira em comunicado oficial. A dirigente, que é bastante criticada pela torcida alviverde por conta da baixa movimentação no mercado de contratação, também fez questão de exaltar as conquistas e a parceria que irá se estender no futuro.

“Nós não cansaremos de agradecer pelos momentos fantásticos que passamos e vamos continuar passando juntos. Nos enche de orgulho o seu trabalho, a sua dedicação, o seu foco e a sua vontade de vencer”, disse a presidente.

Os oito títulos de Abel Ferreira com o Palmeiras são: Copa Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Paulista (2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023). O português ainda é o treinador com mais finais disputadas: 11 em 15 torneios eliminatórios.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras tem representante na seleção das oitavas de final da Libertadores