Esportes

Palmeiras só perdeu duas partidas seguidas uma vez neste Brasileirão

Palmeiras só perdeu duas partidas seguidas uma vez neste Brasileirão Palmeiras só perdeu duas partidas seguidas uma vez neste Brasileirão Palmeiras só perdeu duas partidas seguidas uma vez neste Brasileirão Palmeiras só perdeu duas partidas seguidas uma vez neste Brasileirão

São Paulo – O elenco do Palmeiras tenta conter a euforia pela proximidade do título, porém sabe o quanto é raro o time tropeçar por duas rodadas consecutivas neste Campeonato Brasileiro. Apenas uma vez em toda a campanha a equipe perdeu dois jogos seguidos, combinação de que o Santos precisa para tomar a liderança, desde que ganhe os compromissos que terá.

A sequência que o Palmeiras precisa evitar se deu no primeiro turno, no fim do mês de julho. Por coincidência, os adversários responsáveis pelas derrotas foram os dois últimos times que a equipe enfrentou. Contra o Atlético-MG, o time perdeu por 1 a 0 no Allianz Parque. No domingo seguinte, foi ao Rio levou de 3 a 1 do Botafogo, quando deixou escapar momentaneamente a liderança do Brasileiro.

Para ser campeão sem depender de outros resultados, o time vai precisar de um empate contra Chapecoense, domingo, no Allianz Parque, ou na rodada seguinte, contra o Vitória, em Salvador. Já o Santos, continua com chance, mas além de torcer por derrotas do Palmeiras, precisa vencer o Flamengo, no Maracanã, e o América-MG, na Vila Belmiro.

Na temporada, o Palmeiras só teve série pior em março, pelo Campeonato Paulista, com quatro derrotas consecutivas. A última delas, a goleada sofrida por 4 a 1 para o Água Santa, motivou a primeira ida do time do técnico Cuca para um período de concentração em Atibaia, cidade escolhida em outras ocasiões como refúgio para se preparar para as partidas.

O elenco ganhou folga nesta segunda e só se volta aos treinos na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. A comissão técnica não deve mandar o elenco para Atibaia, como fez na semana passada. O time deve permanecer em São Paulo durante a preparação para enfrentar a Chapecoense.