Esportes

Pelo quatro ano seguido na Florida Cup, Corinthians aposta na ampliação da marca

Pelo quatro ano seguido na Florida Cup, Corinthians aposta na ampliação da marca Pelo quatro ano seguido na Florida Cup, Corinthians aposta na ampliação da marca Pelo quatro ano seguido na Florida Cup, Corinthians aposta na ampliação da marca Pelo quatro ano seguido na Florida Cup, Corinthians aposta na ampliação da marca

São Paulo – Pelo quarto ano consecutivo, o Corinthians participará da Florida Cup, nos Estados Unidos, como uma forma diferenciada de fazer a sua pré-temporada. Além da possibilidade de realizar confrontos que não são comuns de serem disputados, como a partida contra o PSV Eindhoven, da Holanda, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em Orlando, o torneio é uma forma de valorizar a marca do clube no exterior.

Segundo dados divulgados pela organização da competição, o torneio gera mais de R$ 830 milhões em exposição de mídia para as marcas. Dados divulgados pelo Ibope Repucom mostram que a edição do ano passado entregou 64 mil aparições para mais de 120 marcas exibidas durante as transmissões televisivas.

Serão mais de 140 países que irão exibir o torneio, totalizando mais de 50 milhões de telespectadores. Além disso, existe a valorização da marca fora do Brasil, que faz com que o clube acabe sendo reconhecido também em outros continentes e ampliando os seus mercados.

Outra característica do torneio é a realização de uma Fan Fest, realizada em dias de jogos com atrações musicais, semelhante às ocorridas durante a Copa do Mundo. Entre outros artistas, vão se apresentar a dupla brasileira Fernando e Sorocaba e o grupo de country norte-americano Chris Weaver Band. Parte da renda obtida no torneio será destinada para ajudar porto-riquenhos que foram levados para a região central da Flórida depois da passagem do furacão Maria, que devastou a ilha, em setembro do ano passado.

Apesar de tudo isso, pesando os prós e contras, o Corinthians não tem presença assegurada no torneio para 2019. Financeiramente, o clube afirma ter um retorno pequeno, já que não há premiação para o campeão. Por outro lado, os clubes participantes não precisam pagar nada pela presença.

O que será avaliado pela nova diretoria – a eleição para presidente do clube ocorre no dia 3 de fevereiro – junto com a comissão técnica é a questão técnica. A pré-temporada é prejudicada pelo desgaste da viagem e excesso de compromissos nos Estados Unidos.

Enquanto os clubes que ficam no Brasil treinam, normalmente em dois períodos, o Corinthians fez apenas rápidos treinos nos Estados Unidos e os atletas já foram participar de eventos. A delegação corintiana volta ao Brasil neste domingo.

Em 2015, quando a Florida Cup foi criada, Corinthians e Fluminense assinaram um contrato com os organizadores da competição para participar das três primeiras edições.

Nesta quarta-feira, o time do técnico Fábio Carille entrará em campo para enfrentar o PSV Eindhoven, no estádio do Orlando City, com transmissão da TV Bandeirantes e do SporTV. A partida marca a estreia de Juninho Capixaba como titular na lateral esquerda.