A temporada 2025 consagrou, mais uma vez, pilotos do Espírito Santo como os melhores do Brasil no enduro de regularidade. Késsia Tristão conquistou o título campeã brasileira pela oitava vez.
A piloto garantiu o título nacional durante a etapa final do Enduro Caminho do Ouro, que foi realizado em Cunha (SP), no último fim de semana.
Na categoria 50+, o título foi do capixaba Sandro Hoffmann. Este foi o 18ª título brasileiro do piloto, um dos maiores da modalidade.
Já a categoria elite masculino, o também capixaba Jomar Grecco ficou com o vice-campeonato da temporada, atrás somente do paranaense Emerson Loth Bomba.
Késsia é a melhor piloto do País
Késsia chegou à etapa decisiva liderando o ranking nacional na categoria feminina e confirmou o favoritismo ao garantir o octacampeonato.
“Foram oito provas e muitos estados percorridos. É incrível ter a oportunidade de andar em todos os tipos de terrenos desse nosso Brasil. Estou muito feliz e grata”, comemorou Késsia, em sua conta no Instagram.
A capixaba contou com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que custeou as passagens aéreas para a competição.