Esportes

Pole, Hamilton diz que poderia ser mais rápido no treino

Pole, Hamilton diz que poderia ser mais rápido no treino Pole, Hamilton diz que poderia ser mais rápido no treino Pole, Hamilton diz que poderia ser mais rápido no treino Pole, Hamilton diz que poderia ser mais rápido no treino

Xangai – Lewis Hamilton cravou a pole position no GP da China de Fórmula 1 neste sábado com seis décimos de vantagem sobre o segundo mais rápido, o australiano Daniel Ricciardo. Apesar da boa diferença, o piloto inglês acredita que poderia ter sido ainda mais veloz no Circuito de Xangai.

“Na volta em que fiz a pole, eu perdi algum tempo, então há alguma coisa ainda para vir”, declarou o piloto da Mercedes, que não chegou a ser ameaçado na disputa final do Q3. “Espero que eu consiga converter a pole em uma forte performance na corrida de amanhã”, projetou.

O bom desempenho deste sábado aconteceu sob chuva, depois que os pilotos estavam mais preparados para andar na pista seca, condições dos treinos livres de sexta-feira. “Com certeza é a maior satisfação sair com a pole nestas condições porque a pista ficou muito escorregadia e foi difícil encontrar uma boa aderência”, avaliou o inglês.

O mau tempo, porém, dará lugar ao sol em Xangai neste domingo, de acordo com as previsões. A mudança preocupa porque a maior parte dos carros ficou com acerto para chuva. “Vamos para a corrida em um terreno um pouco desconhecido. Fizemos muitas mudanças no carro desde sexta, mas não tive a chance de testá-lo no seco novamente”, ponderou.

Na largada, pelo menos, Hamilton não terá a mesma preocupação das últimas etapas. Seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, foi mal no treino e só conseguiu o quarto lugar. Ricciardo sairá em segundo e o alemão Sebastian Vettel será o terceiro no grid.

Rosberg vai largar do quarto posto porque teve problemas durante o Q3 e chegou a rodar na pista. “Eu tive dois problemas principais hoje. Não fiquei totalmente satisfeito com o comportamento dos freios, o que me fez travar e sair da pista na minha volta rápida”, explicou o piloto, líder do campeonato.

Na sequência, o alemão teve que se virar com um problema no volante do carro. “Eu estava meio segundo mais rápido indo para a última curva, mas meu tempo no visor do volante dizia que eu era dois décimos mais lento. Então, assumi um grande risco e acabei saindo da pista porque pensei equivocadamente que não havia nada a perder”, lamentou.