Foto: Reprodução/Instagram @Popofreitas
Foto: Reprodução/Instagram @Popofreitas

O baiano Acelino Popó Freitas é um dos 42 ex-boxeadores indicados para entrar no Hall da Fama Internacional de Boxe de Canastota, nos Estados Unidos.

O tetracampeão mundial precisar ficar entre os três mais votados da lista para ser incluído na nova turma da galeria. Jornalistas, ex-lutadores e personalidades participam da eleição.

Esta é a terceira vez que Popó é indicado. As outras aconteceram em 2021 e 2022.

Só um brasileiro está no Hall da Fama do Boxe

Eder Jofre, morto em 2022, é o único representante brasileiro no Hall da Fama do Boxe de Canastota, criado em 1990. O Galo de Ouro teve seu nome incluído em 1992.

Além de Popó, outros nomes lendários da nobre arte estão na disputa como Gennady Golovkin, Antonio Tarver, Meldrick Taylor, Joel Casamayor e Nigel Benn.

Popó, que está com 50 anos, tem um cartel de 41 vitórias (34 nocautes) e duas derrotas. Ele foi campeão dos superpenas e leves.

O ex-boxeador faz atualmente lutas-exibição e na semana passada se envolveu em uma briga com o ex-lutador de Wanderley Silva no Spaten Fight Night 2.

Na noite de segunda-feira (6), Popó aproveitou um evento e anunciou a aposentadoria.

“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso para mim, passar o que eu passei naquele ringue. Fui substituir alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. Eu não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, o cara subir no ringue, me dar tanto soco. Foi uma das piores humilhações que tive na vida como lutador”, revelou Popó.