O Porto Vitória é o quarto e último semifinalista da Copa Espírito Santo. Atual campeão, o Verdão eliminou o Serra na noite desta terça-feira (15), com vitória por 3 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Assim, o Porto Vitória avançou para enfrentar a Desportiva em uma das semifinais. Na outra, jogam Vitória x Real Noroeste. O campeão garante vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem.
As datas e os horários dos confrontos das semifinais serão conhecidos nesta quarta-feira (16), após reunião na Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). Por terem feito melhor campanha na fase de classificação, Vitória e Porto Vitória têm o mando de campo da partida de volta.
Veja os confrontos das semifinais da Copa ES
Vitória x
Real Noroeste
Porto Vitória x
Desportiva
(*) Vitória e Porto Vitória fazem o jogo de volta em casa por terem feito melhor campanha na fase de classificação.
Como foi a classificação do Porto Vitória
O Porto venceu o Serra por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final, no Robertão, e por isso teve a vantagem do empate na partida de volta.
Mas o time do técnico João Burse nem precisou usar o regulamento a seu favor. A vantagem aumentou aos 19 minutos, quando Rossetto completou cruzamento pela esquerda e, de primeira, fez 1 a 0.
No segundo tempo, o Porto definiu de vez a classificaçao com Erick Sales cobrando pênalti, aos 31 minutos. Apenas cinco minutos depois, ele fez mais um, chutando de fora da área no canto esquerdo do goleiro Mallmann, que “aceitou”. O goleiro se recuperou logo depois, impedindo o gol de Araújo praticamente à queima-roupa.
Porto Vitória 3 x 0 Serra
PORTO VITÓRIA: Aydhan; Netinho (Thainler), Matheus Guedes, João Victor (Ferrugem) e Thallyson; Araújo Matheus Firmino (Wylliam Sotto), João Paulo (Henrique Melo), Erick Sales; Douglas Santos (Alisson Ribeiro) e Rossetto. Técnico: João Burse
SERRA: Mallmann; Matheus Guará, Luan (Mateus Tavares), Yuri OIiveira e Guilherme; Iure Santana (Wendel), Bruno Paixão (Waldir Roque), Fábio Matos (Rodriguinho); Mano Walter (Gilmar Baiano), Vinícius e Jarles Baiano. Técnico: Jonatha Lourenço
GOLS: primeiro tempo — Rossetto, aos 19 minutos. Segundo tempo — Erick Sales, aos 31 e aos 36 minutos
ÁRBITRO: Arthur Gomes Rabelo
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
LOCAL: estádio Kleber Andrade, em Cariacica