Capixabão 2026: Porto Vitória x Forte. Engenheiro Araripe. 21/01/2026
(Foto: Reprodução/TVE)

O início de noite chuvosa esfriou demais os times do Porto Vitória e do Forte, que fizeram um jogo de pouquíssimos lances de perigo e ficaram no empate em 0 a 0, nesta quarta-feira (21), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, pela terceira rodada do Capixabão 2026.

Quem vencesse poderia até assumir a liderança do campeonato, dependendo de um empate no clássico Vi-Rio que também acontece na noite desta quarta-feira.

Com o empate, o Porto Vitória chegou aos cinco pontos, mas será ultrapassado por Rio Branco ou Vitória ainda nesta noite. Já o Forte chega aos quatro pontos.

Na próxima rodada, o Porto Vitória enfrenta o Rio Branco, no sábado (24), às 16 horas, no Kleber Andrade, com transmissão ao vivo pela TV Vitória/Record em parceria com a TVE e com a Federação de Futebol do Espírito Santo. No domingo (25), o Forte visita o Rio Branco de Venda Nova, às 15 horas, em Venda Nova do Imigrante.

Como foi o jogo

O Porto chegou pela primeira vez aos 15 minutos, com um chute de longe do volante Gama, que obrigou o goleiro Barto a fazer a defesa em dois tempos. O Forte respondeu aos 20, também de longe, com Allanzinho mandando por cima do gol.

A partida seguiu sem grandes emoções até os 35 minutos, quando Edimar cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque e Rael, de carrinho, mandou a bola para as redes. Após consulta ao VAR, no entanto, o árbitro Luiz Felipe Laia anulou o gol do Forte.

Debaixo de chuva, a partida seguiu fraca. O Forte teve outra chance de gol aos 17 minutos, com Rael tentando de voleio, dentro da área, mas parando em grande defesa do goleiro Aydhan. Aprimeira tentativa do Porto Vitória na segunda etapa foi um chute de primeira do meia Natan Bahia, aos 35.

Mas o Verdão só assustou mesmo aos 52, em chute do volante Gama, de fora da área, que bateu na trave direita do goleiro Barto.

PORTO VITÓRIA 0 X 0 FORTE

PORTO VITÓRIA: Aydhan; Kellyton (Wilson), Reniê (Ferrugem), Matheus Guedes e Thallyson; Gama, Matheusão, Renatinho (Victor Rangel) e Willians Santana (Natan Bahia); Rian Felipe (Luiz Henrique) e Pedro Felipe. Técnico: João Burse

FORTE: Barto; Zambon, Lazio, Breno e Edimar; Allanzinho (Iago Corrêa), Darlan, Riquelme (Marcelinho), Valdeir (Scheneider); Matheus Arcado e Rael (Saimon). Técnico: Charles de Almeida

ÁRBITRO: Luiz Felipe Laia

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

LOCAL: estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024