Estreante em competições nacionais, o Porto Vitória conquistou neste sábado (10) a sua primeira vitória na Série D do Brasileiro. O Verdão venceu o Água Santa-SP por 2 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica.
Com o resultado em casa, o Porto Vitória deixou a lanterna e saltou para a sexta colocação na tabela do Grupo A6, com cinco pontos. Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase da Série D.
Leia também:
Confira a tabela atualizada da Série D do Brasileiro
Rio Branco perde para a Portuguesa-SP e dispara contra a arbitragem
Vitória goleia e dispara na liderança isolada da Copa Espírito Santo
Primeira vitória numa competição nacional
A Série D do Brasileiro deste ano é a primeira competição nacional da história do Porto Vitória, jovem clube fundado em 2014 e que estreou no futebol profissional em 2021.
O time disputa o campeonato graças ao título da Copa Espírito Santo do ano passado. Nas três primeiras rodadas, o Porto teve dois empates e uma derrota.
Neste sábado, a equipe venceu o Água Santa-SP no Kleber Andrade e se aproximou do G-4. Na próxima rodada, o Porto recebe a Portuguesa-SP, novamente no Kleber Andrade, no sábado, às 17 horas.
Porto segura a pressão e vence em casa
Mesmo jogando em casa, o Porto Vitória viu o Água Santa-SP assumir o controle do jogo e até pressionar no começo da partida. Daniel Bahia quase colocou a equipe paulista na frente no placar aos três minutos, após falha do goleiro Aydhan.
O time capixaba conseguiu equilibrar a partida. E abriu o placar aos 28 minutos, com Alison Ribeiro. Primeiro, ele fez corta-luz para deixar a bola para Xavier na boa, mas o colega de ataque não conseguiu controlar a bola. O rebote ficou com o próprio Alison, que ajeitou de perna esquerda e chutou forte para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, Alison apareceu novamente na jogada do gol, aos dois minutos, desta vez fazendo o cruzamento pelo lado direito do ataque. Xavier finalizou para a defesa do goleiro Luan Ribeiro, mas ele mesmo ficou com o rebote e marcou 2 a 0. O Água Santa-SP pediu falta de Alison no início da jogada, mas o árbitro confirmou o gol do Porto Vitória.
A metade final do segundo tempo foi do goleiro Aydhan, que fez pelo menos três boas defesas para segurar o placar e garantir a primeira vitória do Porto na competição.
FICHA TÉCNICA:
PORTO VITÓRIA 2 X 0 ÁGUA SANTA-SP
PORTO VITÓRIA: Aydhan; Netinho, João Victor, Matheus Guedes e Kaique Cardoso (Thallyson); Araújo (Athirson) Willyan Sotto e João Paulo (Thainler); Alison Ribeiro, Mateus Firmino (Erick Salles )e Xavier (Erick Rocha). Técnico: Rodrigo Chagas
ÁGUA SANTA-SP: Luan Ribeiro; Marlon (Carlos Henrique), Gabriel Vidal, Rafael Paz e Renan Castro; Luiz Otávio, Alisson (Felipinho) Rodrigo Carioca (Nicolas Lopo) e Casinha; (Eduardo Ribeiro) Daniel Bahia e João Guilherme (Jota). Técnico: Sérgio Guedes
GOLS: primeiro tempo — Alison Ribeiro, aos 28 minutos. Segundo tempo — Xavier, aos dois minutos
ÁRBITRO: Murilo Misson Junior (MG)
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
LOCAL: estádio Kleber Andrade, em Cariacica