Esportes

Pottker admite estilo diferente, mas se diz pronto para ser centroavante no Inter

Pottker admite estilo diferente, mas se diz pronto para ser centroavante no Inter Pottker admite estilo diferente, mas se diz pronto para ser centroavante no Inter Pottker admite estilo diferente, mas se diz pronto para ser centroavante no Inter Pottker admite estilo diferente, mas se diz pronto para ser centroavante no Inter

Sem Leandro Damião, que se transferiu para o Japão, e ainda sem poder contar com Paolo Guerrero, William Pottker deve começar o ano mais uma vez como centroavante titular do Internacional. O jogador viveu bons momentos na posição em 2018 e, mesmo admitindo não ser um “camisa 9” clássico, garantiu estar pronto para assumir novamente a vaga nesta temporada.

“Atuei nesta posição algumas vezes. Já expliquei sobre a minha maneira de jogar, que é totalmente diferente de um centroavante fixo. Tenho mais movimentação, mais velocidade. E tenho certeza que ajudei muito no ano passado nesta posição. Enquanto estiver atuando nesta região do campo, vou continuar fazendo tudo para ajudar”, declarou nesta segunda-feira.

Para esta temporada, o Inter contratou quatro reforços para o ataque: Rafael Sobis, Neilton, Guilherme Parede e Tréllez. O time colorado ainda tem no elenco Guerrero, Jonatan Alvez, Nico López e Wellington Silva, além de Pottker. Com isso, a disputa por vagas deverá ser intensa no setor.

“Será uma disputa sadia, sempre foi assim. Ano passado, também tínhamos um ataque poderoso. O Inter será sempre representado por grandes jogadores. A chave é o trabalho. Temos que manter a humildade e melhorar a cada dia para alcançarmos nossos objetivos, e o primeiro é ser campeão do Gauchão”, comentou.

Na estreia do Estadual, o técnico Odair Hellmann levou a campo um time repleto de reservas e saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz, em Ijuí, no domingo. Autor do gol, o zagueiro Emerson Santos deixou o gramado com uma lesão no tornozelo. Após ser submetido a exames, teve uma torção diagnosticada e ficará afastado por cerca de 10 dias.

“Foi um baita golaço. O menino tinha que aproveitar o máximo possível. Eu, que faço gols, sei quanto é especial marcar um. O Emerson está preocupado mais com a parte defensiva, mas vai, faz um golaço daquele ali, e na hora de comemorar… Eu ficaria p…, mas faz parte”, lamentou o atacante.