
A terceira e última fase do Prêmio Melhores do Esporte Capixaba 2025 começou nesta terça-feira (18), com a abertura da votação popular que vai indicar os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano e Melhor Paratleta do Ano.
Mais de 100 atletas foram indicados por 39 federações e associações esportivas e disputam um lugar entre os melhores do ano. Agora, é a vez da torcida entrar no jogo: a votação popular deve ser feita pelo site melhoresdoesportees.com.br. Será válido apenas um voto por CPF.
A lista de indicados reúne atletas e paratletas que defenderam as cores do Espírito Santo em competições estaduais, nacionais e internacionais em 2025.
Os homenageados serão conhecidos no dia 18 de dezembro, em cerimônia no Le Buffet Master, em Vitória.
Os critérios avaliados incluem desempenho em competições oficiais, representatividade regional e nacional, ética esportiva, participação em programas da Sesport e contribuição para o desenvolvimento do esporte no Estado, um conjunto que pesa tanto quanto uma final equilibrada.
Entenda as fases da premiação
O processo de seleção ocorre em três fases. Na primeira, já encerrada, federações e associações esportivas puderam indicar até três atletas ou paratletas por modalidade, somando mais de 100 nomes enviados por 39 entidades.
A segunda etapa, também concluída, reuniu o júri especializado composto por 14 profissionais especialistas. O grupo avaliou os indicados e definiu os destaques de cada modalidade, além de selecionar os três finalistas ao título de Atleta do Ano e Paratleta do Ano.
A terceira fase começou nesta terça-feira, com o público está liberado para votar online em seus atletas favoritos até o dia 8 de dezembro. Os mais votados ganham o troféu de Melhor Atleta do Ano e Melhor Paratleta do Ano.
Em 2024, a ginasta Déborah Medrado e nadadora paralímpica Mari Gesteira venceram a categoria Atleta do Ano, definida por voto popular.