Esportes

Presidente da liga mexicana de futebol testa positivo para coronavírus

Presidente da liga mexicana de futebol testa positivo para coronavírus Presidente da liga mexicana de futebol testa positivo para coronavírus Presidente da liga mexicana de futebol testa positivo para coronavírus Presidente da liga mexicana de futebol testa positivo para coronavírus

Enrique Bonilla, presidente da Liga MX, responsável pela primeira divisão do Campeonato Mexicano, anunciou que testou positivo para o novo coronavírus. O dirigente disse que está bem, não apresenta sintomas graves da doença e que ficará em isolamento.

“Comunico que depois de realizar os exames pertinentes sobre a covid-19, testei positivo. Até o momento, apesar do resultado do teste, não apresento sintomas graves e permanecerei em quarentena, respeitando a orientação das autoridades de saúde”, informou Bonilla.

O comunicado não menciona se Bonilla teve contato com outras pessoas ligadas ao futebol do país. Ele não é o primeiro integrante da liga mexicana a ser infectado pela covid-19. Na terça-feira, o presidente do clube San Luis, Alberto Marrero, deu positivo para a doença.

As partidas de futebol da primeira divisão mexicana foram suspensas esta semana por tempo indeterminado para ajudar na contenção da propagação da pandemia de coronavírus.

O governo do México anunciou que existem 203 casos confirmados de coronavírus no país. As autoridades mexicanas orientaram a população a não sair de casa, mas ainda não há medidas obrigando as pessoas a ficarem confinadas ou decretando o fechamento de estabelecimento comerciais.