Esportes

Pressionado após cair em semifinal, Fla busca recuperação contra Volta Redonda

Pressionado após cair em semifinal, Fla busca recuperação contra Volta Redonda Pressionado após cair em semifinal, Fla busca recuperação contra Volta Redonda Pressionado após cair em semifinal, Fla busca recuperação contra Volta Redonda Pressionado após cair em semifinal, Fla busca recuperação contra Volta Redonda

Rio – Superar a eliminação para o Atlético Paranaense na Copa Sul-Minas-Rio é a ordem no Flamengo. Pressionado e criticado pela derrota sofrida na última quarta-feira, o time tem neste sábado a primeira chance para se recuperar na partida contra o Volta Redonda, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca.

Nas duas primeiras partidas, o rubro-negro venceu uma e empatou a outra, retrospecto que o deixa com quatro pontos e na terceira colocação. Com um ponto a menos, o Volta Redonda vem na sequência, na quarta posição.

Mesmo sem o peruano Guerrero e o colombiano Cuellar, ambos com suas seleções nas Eliminatórias da Copa de 2018, diretoria e torcida esperavam uma classificação para a final da competição regional. A derrota deixou marcas, com duras críticas ao técnico Muricy Ramalho, que optou por poupar alguns jogadores na quarta-feira.

Neste sábado, o treinador deve repetir a estratégia, mas não confirmou quais são as mudanças. Certo é que Emerson Sheik, cansado, não foi relacionado e fica fora do confronto. Outras mudanças podem ser a saída de Wallace, Juan e Willian Arão. O trio também já demonstra sinais de cansaço da temporada e deve ficar no banco.

Invicto no Raulino de Oliveira, com quatro vitórias e um empate, e embalado após o triunfo sobre o Bangu por 3 a 1, o Volta Redonda acredita que pode surpreender o adversário. O técnico Felipe Surian não tem nenhum problema para o jogo e aposta em Vinicius Pacheco, revelado pelo Flamengo e autor de um gol na partida anterior.