Esportes

Promotor pede para tirar jogo do Palmeiras da arena

Promotor pede para tirar jogo do Palmeiras da arena Promotor pede para tirar jogo do Palmeiras da arena Promotor pede para tirar jogo do Palmeiras da arena Promotor pede para tirar jogo do Palmeiras da arena

São Paulo – Se depender da vontade do promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, o Palmeiras não vai enfrentar o Atlético-PR no Allianz Parque, neste domingo, às 17h. Ele entregou nesta segunda-feira um ofício ao presidente da CBF, José Maria Marin, no qual solicitava a alteração do local da partida e também a mudança de data do jogo do time alviverde ou do Corinthians, que também atua em São Paulo, contra o Criciúma.

A preocupação de Castilho é com a segurança. Em caso de rebaixamento do Palmeiras, ele teme que o estádio se torne uma praça de guerra, já que atualmente tem muito mais facilidade para ser invadido do que o Pacaembu, por exemplo, que seria uma opção mais próxima.

Outra preocupação é com possíveis encontros de corintianos e palmeirenses nas ruas e no metrô, já que para ir ao Allianz Parque e ao Itaquerão, usa-se a mesma linha (a de número 3, vermelha). O problema é que para mudar o jogo do Corinthians para o sábado, teria que alterar também o do Internacional, que enfrenta o Figueirense e luta pela vaga direta para a Copa Libertadores.

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, recebeu o ofício na sexta-feira enquanto o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e o da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, receberam o documento nesta segunda. A expectativa é que ainda nesta segunda seja resolvida a situação.

O que causa maior preocupação é com o jogo do Palmeiras em seu recém-inaugurado estádio. No 16º lugar da tabela, com 39 pontos, o time alviverde só depende de suas forças para escapar do rebaixamento. Caso derrote o Atlético-PR, escapa da queda independente dos resultados dos jogos de Vitória e Bahia, rivais diretos na disputa para fugir da queda.