Histórico!

Prosperidade avança na Copa do Brasil e faz história no futebol feminino capixaba

Estreante na Copa do Brasil, Prosperidade, de Vargem Alta, vence o Operário-MT e se classifica no torneio nacional

Leitura: 2 Minutos
Copa do Brasil Feminina: Operário-MT x Prosperidade. Cuiabá
(Foto: Assessoria/FMF)

O Prosperidade alcançou um feito histórico para o futebol feminino capixaba. Nesta quarta-feira, o time de Vargem Alta venceu o Operário-MT por 1 a 0, no estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá (MT), e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Esta é a primeira participação do “Prospê” na Copa do Brasil, competição que não era realizada desde 2016.

Leia também:

Zagueiro capixaba faz gol em final e é campeão no México; veja o vídeo

Surfistas querem botar onda capixaba no mapa do surfe mundial de ondas grandes

“Golaço dos Crias”: veja um show de gols de falta dos craques da base no ES

Único representante capixaba na Copa do Brasil

A Copa do Brasil volta ao calendário do futebol feminino brasileiro com 65 clubes na briga pelo título. O torneio é disputado em oito fases, todas no formato de jogo único eliminatório.

O Prosperidade é o único representante capixaba na competição, vaga conquistada com o título do Capixabão Feminino do ano passado.

Em 2025, o “Prospê “também estreou em outro campeonato nacional, a Série A3 do Brasileiro Feminino. Com uma vitória, um empate e uma derrota, a equipe capixaba acabou eliminada na fase de grupos pelo critério de saldo de gols.

Bruna marca o gol histórico do Prospê

O Prosperidade estreou fora de casa e pressionado a vencer para seguir na Copa do Brasil. No primeiro tempo, ninguém balançou as redes.

No segundo tempo, Bruna marcou um golaço de cobertura com a perna esquerda, aos 20 minutos, fazendo o gol da classificação histórica da equipe capixaba.

Veja o gol da vitória do Prosperidade:

Nos minutos finais, brilhou também a estrela da goleira Camila, que defendeu um pênalti batido por Vitória e garantiu a vitória do Prosperidade.

O adversário do Prosperidade na segunda fase da Copa do Brasil será definido por sorteio realizado pela CBF.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024