O Prosperidade alcançou um feito histórico para o futebol feminino capixaba. Nesta quarta-feira, o time de Vargem Alta venceu o Operário-MT por 1 a 0, no estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá (MT), e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.
Esta é a primeira participação do “Prospê” na Copa do Brasil, competição que não era realizada desde 2016.
Leia também:
Zagueiro capixaba faz gol em final e é campeão no México; veja o vídeo
Surfistas querem botar onda capixaba no mapa do surfe mundial de ondas grandes
“Golaço dos Crias”: veja um show de gols de falta dos craques da base no ES
Único representante capixaba na Copa do Brasil
A Copa do Brasil volta ao calendário do futebol feminino brasileiro com 65 clubes na briga pelo título. O torneio é disputado em oito fases, todas no formato de jogo único eliminatório.
O Prosperidade é o único representante capixaba na competição, vaga conquistada com o título do Capixabão Feminino do ano passado.
Em 2025, o “Prospê “também estreou em outro campeonato nacional, a Série A3 do Brasileiro Feminino. Com uma vitória, um empate e uma derrota, a equipe capixaba acabou eliminada na fase de grupos pelo critério de saldo de gols.
Bruna marca o gol histórico do Prospê
O Prosperidade estreou fora de casa e pressionado a vencer para seguir na Copa do Brasil. No primeiro tempo, ninguém balançou as redes.
No segundo tempo, Bruna marcou um golaço de cobertura com a perna esquerda, aos 20 minutos, fazendo o gol da classificação histórica da equipe capixaba.
Veja o gol da vitória do Prosperidade:
Nos minutos finais, brilhou também a estrela da goleira Camila, que defendeu um pênalti batido por Vitória e garantiu a vitória do Prosperidade.
O adversário do Prosperidade na segunda fase da Copa do Brasil será definido por sorteio realizado pela CBF.