O Prosperidade conquistou o bicampeonato do Capixabão Feminino. Campeão em 2024, o time de Vargem Alta repetiu a dose mesmo com derrota por 2 a 0 para o Estadual, no sábado (6), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
A conquista veio graças à vitória no jogo de ida por 4 a 1, no estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta.
Com o título, o “Prospê” será novamente o representante capixaba na Série A3 do Brasileirão Feminino e na Copa do Brasil em 2026.
Prospê fez história na Copa do Brasil em 2025
Campeão estadual pela primeira vez em 2024, o Prosperidade disputou a Copa do Brasil em 2025 e conseguiu um resultado histórico ao eliminar o Operário-MT na primeira fase com vitória por 1 a 0 fora de casa. Na segunda fase, o time foi eliminado pelo Mixto-MT nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Já na Série A3 do Brasileirão Feminino, o “Prospê” caiu na fase de grupos, mas ficou a um ponto da classificação para a segunda fase.
Como foi o jogo de volta da final
Campeão da Copa Vitória das Comunidades, o Estadual precisava vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por pelo menos quatro gols da vantagem para ser campeão estadual no tempo normal. Já o Prosperidade tinha a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença que seria campeão no tempo normal.
Os gols na partida de volta saíram somente no segundo tempo. Aos 41 minutos, Sara aproveitou rebote após cobrança de falta e fez 1 a 0 para o Estadual. Logo depois, Ludmilla fez o segundo gol do Estadual e fechou o placar em 2 a 0.