Esportes

PSG deve apresentar novo treinador em coletiva nesta terça, diz imprensa europeia

PSG deve apresentar novo treinador em coletiva nesta terça, diz imprensa europeia PSG deve apresentar novo treinador em coletiva nesta terça, diz imprensa europeia PSG deve apresentar novo treinador em coletiva nesta terça, diz imprensa europeia PSG deve apresentar novo treinador em coletiva nesta terça, diz imprensa europeia

O Paris Saint-Germain agendou uma coletiva de imprensa para terça-feira e não deu detalhes sobre os assuntos que serão tratados, mas, de acordo com a imprensa europeia, o motivo do pronunciamento é a apresentação de Christophe Galtier como novo treinador do clube. Galtier rescindiu contrato com o Nice na semana passada e, desde então, aguardava os procedimentos burocráticos para firmar vínculo com o PSG.

Segundo Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado no mercado de transferências, o acordo já foi concluído e o técnico está pronto para ser anunciado. Um dos fatores que travavam a conclusão da contratação era a situação de Mauricio Pochettino, até então treinador do time parisiense. Após um período de negociações, o argentino aceitou deixar o comando por 10 milhões de euros (R$ 55,2 milhões) como compensação pela rescisão, conforme informações divulgadas pelo jornal francês L’Equipe.

Até agora, nem mesmo a rescisão de Pochettino foi confirmada oficialmente pelo PSG. Enquanto a torcida vive a expectativa pela oficialização da troca de comando, parte do elenco já se reapresentou nesta segunda-feira, no primeiro passo de preparação para a pré-temporada 2022/2023. Os atletas passaram apenas por exames médicos e testes físicos.

Aqueles que estenderam o final da temporada passada porque tiveram compromissos com suas seleções se reapresentam apenas no dia 11 de julho. É o caso dos astros Neymar, Mbappé e Messi. Nos últimos dias, circularam rumores de que o atacante da seleção brasileira não continuaria no PSG, por vontade da diretoria do clube, mas nada foi divulgado de concreto a respeito do caso. De acordo com os jornais L’Équipe e Le Parisien, Neymar quer permanecer e teria acionado uma cláusula de renovação até 2027.

Depois de anunciar Galtier, o PSG deve iniciar um movimento de “enxugamento” de elenco. Ainda nesta semana, o diretor Luís Campos, contratado junho, deve conversar com alguns jogadores sobre o futuro deles no clube.